Reykjavík

► Reykjavík terá o primeiro sistema autónomo urbano de entrega por drones

Logística, Videos Sem comentários em ► Reykjavík terá o primeiro sistema autónomo urbano de entrega por drones 284

A cadeia de retalho Aha acaba de anunciar aquele que afirma ser o primeiro sistema autónomo de entrega por drones do mundo em ambiente urbano, na cidade islandesa de Reykjavík.



«Estamos a fazer a entrega de forma tão instantânea como a própria encomenda é feita», afirmou Yariv Bash, CEO e co-fundador da Flytrex, uma empresa israelita que está a fornecer o sistema de entrega aérea não tripulado à retalhista Aha, um serviço de entrega para restaurantes, retalho e mercearias.

A Flytrex e Aha receberam a aprovação da Autoridade de Transportes da Islândia para utilizar drones em entregas de alimentos e produtos de consumo em lojas e restaurantes de um lado de Reykjavik para um ponto designado atravessando toda a cidade e também um grande corpo de água, evitando uma tumultuosa rota rodoviária e poupando 20 minutos de carro durante a hora de ponta.

A ideia é, segundo a Aha, após um período de testes,realizar as entregas em várias rotas diferentes, entregando directamente no quintal dos consumidores.

O CEO da Aha, Maron Kristofersson, afirmou esperar ver um aumento nos pedidos de entrega on-line, depois dos clientes experimentarem os menores tempos de entrega só possíveis desta forma.«Esperamos extender a parceria com a Flytrex, não só a toda a Islândia, mas também para as nossas soluções no mercado exterior”.

Fique com o vídeo de apresentação:

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar