Ismael Clemente

Ismael Clemente (Merlin): «Vila Franca de Xira é um concelho com forte potencial logístico»

Logística Comentários fechados em Ismael Clemente (Merlin): «Vila Franca de Xira é um concelho com forte potencial logístico» 1210
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Plataforma Logística Lisboa Norte (PLLN), localizada na Castanheira do Ribatejo (concelho de Vila Franca de Xira) foi inaugurada no passado dia 18 de Maio, com a entrada em funcionamento da primeira nave, que já está totalmente comercializada. Para Ismael Clemente, presidente do grupo espanhol Merlin, que detém 75% da área da PLLN, Vila Franca de Xira detém um «forte potencial logístico».

«Vamos servir mais de 3 milhões de pessoas de toda a região de Lisboa»

A Merlin Properties, nascida há sete anos, é actualmente «a maior sociedade imobiliária da Península Ibérica», possuindo edifícios de escritórios em Lisboa, Madrid e Barcelona, centros comerciais em 15 cidades e áreas logísticas vanguardistas, vincou o responsável, à margem da cerimónia de inauguração da plataforma logística. «Desde que começou a sua actividade, em 2014, que definimos como objectivo ser uma empresa ibérica com uma forte implantação em Portugal e em Espanha. Está no nosso ADN esta dinâmica ibérica», declarou, ao ‘Público’.

O grupo fica, com este desenvolvimento logístico, «muito mais forte»; Vila Franca de Xira «é um concelho com forte potencial logístico e, com esta plataforma logística, vamos servir mais de 3 milhões de pessoas de toda esta região de Lisboa. Este é o primeiro de muitos passos que queremos dar em conjunto com o município e que se traduzirão na futura expansão da plataforma logística», assinalou Ismael Clemente.

Plataforma Logística Lisboa Norte MerlinDurante o evento de inauguração – que contou com a reportagem da Revista Cargo – esteve também presente Alberto Mesquita, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira: «Este é um dia espectacular, o dia em que finalmente inauguramos a plataforma. É um investimento muito relevante para o nosso concelho e para a Castanheira que há muito anseia pelos empregos que aqui poderão ser criados», declarou o autarca.

«A Plataforma Logística de Lisboa Norte tem um enorme potencial de desenvolvimento e a sua importância económica a nível local, regional e nacional deve ser sublinhada. Desejo os maiores sucessos ao promotor e às empresas que asseguram, hoje, a sua entrada em funcionamento», acrescentou Alberto Mesquita, vincando ainda que sempre acreditou que plataforma seria o futuro do comércio no concelho.

Fonte: Público e O Mirante

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com