
Ismael Clemente (Merlin): «Vila Franca de Xira é um concelho com forte potencial logístico»
Logística 19 Maio, 2021 Comentários fechados em Ismael Clemente (Merlin): «Vila Franca de Xira é um concelho com forte potencial logístico» 1238A Plataforma Logística Lisboa Norte (PLLN), localizada na Castanheira do Ribatejo (concelho de Vila Franca de Xira) foi inaugurada no passado dia 18 de Maio, com a entrada em funcionamento da primeira nave, que já está totalmente comercializada. Para Ismael Clemente, presidente do grupo espanhol Merlin, que detém 75% da área da PLLN, Vila Franca de Xira detém um «forte potencial logístico».
«Vamos servir mais de 3 milhões de pessoas de toda a região de Lisboa»
A Merlin Properties, nascida há sete anos, é actualmente «a maior sociedade imobiliária da Península Ibérica», possuindo edifícios de escritórios em Lisboa, Madrid e Barcelona, centros comerciais em 15 cidades e áreas logísticas vanguardistas, vincou o responsável, à margem da cerimónia de inauguração da plataforma logística. «Desde que começou a sua actividade, em 2014, que definimos como objectivo ser uma empresa ibérica com uma forte implantação em Portugal e em Espanha. Está no nosso ADN esta dinâmica ibérica», declarou, ao ‘Público’.
O grupo fica, com este desenvolvimento logístico, «muito mais forte»; Vila Franca de Xira «é um concelho com forte potencial logístico e, com esta plataforma logística, vamos servir mais de 3 milhões de pessoas de toda esta região de Lisboa. Este é o primeiro de muitos passos que queremos dar em conjunto com o município e que se traduzirão na futura expansão da plataforma logística», assinalou Ismael Clemente.
Durante o evento de inauguração – que contou com a reportagem da Revista Cargo – esteve também presente Alberto Mesquita, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira: «Este é um dia espectacular, o dia em que finalmente inauguramos a plataforma. É um investimento muito relevante para o nosso concelho e para a Castanheira que há muito anseia pelos empregos que aqui poderão ser criados», declarou o autarca.
«A Plataforma Logística de Lisboa Norte tem um enorme potencial de desenvolvimento e a sua importância económica a nível local, regional e nacional deve ser sublinhada. Desejo os maiores sucessos ao promotor e às empresas que asseguram, hoje, a sua entrada em funcionamento», acrescentou Alberto Mesquita, vincando ainda que sempre acreditou que plataforma seria o futuro do comércio no concelho.
Fonte: Público e O Mirante