Iveco Daily (7 toneladas) conquista o ‘Rigid Truck of the Year’ nos ‘Fleet News Awards 2021’

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Iveco Daily (7 toneladas) conquista o ‘Rigid Truck of the Year’ nos ‘Fleet News Awards 2021’ 289
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Iveco Daily de 7 toneladas foi distinguido com o prémio ‘Rigid Truck of the Year’ (das 6 às 16 toneladas) na edição deste ano dos ‘Fleet News Awards‘, que se realizaram no Ascot Racecourse, no Reino Unido. A presente edição dos prémios anuais da Fleet News realizaram-se no Ascot Racecourse e, pela primeira vez, incorporaram, também, os ‘Commercial Fleet Awards’, a fim de celebrar a grande diversidade do sector de frotas.

Iveco Daily de 7 toneladas: um «claro vencedor», sentenciou o júri

«Este modelo de sete toneladas está disponível com vários tipos de propulsores, incluindo opções Diesel e GNC, e em diferentes configurações de carroçaria, tornando-o num claro vencedor. Flexível, manobrável e com uma carga útil impressionante, é fácil perceber porque é que o Daily de 7 toneladas é um veículo muito popular entre os operadores de frotas» – assim analisou o painel de juízes o modelo vencedor, Iveco Daily.

O modelo pode oferecer aos operadores uma carga útil máxima de 4.900 kg (chassis cabina) graças ao chassis de longarinas em forma de C, muito resistente. Disponível com volumes de carga entre 16 e 19,6 m3, um valor de referência na sua classe, as variantes furgão do Daily de 7 toneladas representam uma base ideal para transporte de cargas ou conversões. Em conjunto com as versões Cabina Dupla e Chassis Cabina, este Daily está disponível com distâncias entre eixos de 3.450 a 5.100 mm, adequando-se a carroçarias com quase 7 metros de comprimento e 2,5 de largura.

A potência é produzida por uma gama de motores Diesel F1C, sobrealimentados, robustos e eficientes, com 3 litros de cilindrada e com potências de 160, 180 ou 210 cavalos e um binário máximo de 470 Nm. O Iveco Daily de 7 toneladas está, também, disponível com um motor GNC, a gás natural comprimido, que produz 136 cavalos e 350 Nm, e que permite uma redução de até 95% das emissões de CO2 quando abastecido com biometano.

Uma transmissão manual de 6 velocidades está disponível nos motores de 160 e 180 cavalos, bem como na versão GNC, enquanto a conceituada caixa automática de 8 velocidades HI-MATIC da Iveco pode ser especificada nos motores Diesel de 180 e 210 cavalos, bem como na versão GNC. Esta caixa de velocidades permite uma troca de relações em apenas 200 milissegundos, assegurando um mix perfeito de potência e economia em todas as situações, ao mesmo tempo que reduz a fadiga do condutor no intenso tráfego urbano.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com