Iveco ESP

Iveco entrega 300 unidades S-WAY NP movidas a GNL à transportadora ESP Solutions

Empresas, Veículos Comentários fechados em Iveco entrega 300 unidades S-WAY NP movidas a GNL à transportadora ESP Solutions 296
Tempo de Leitura: 3 minutos

A empresa de logística internacional ESP Solutions elegeu a tecnologia de gás natural da Iveco para se converter num líder em sustentabilidade na Europa. Depois de adquirir 300 unidades da Iveco S-WAY Natural Power alimentadas a gás natural liquefeito (GNL) – a maior operação de veículos a gás natural para uma frota logística em Espanha – a linha ECO da sua frota já representa 30% do número total de veículos.

Iveco camião ESPCom esta frota sustentável, deixarão de ser emitidas quase 2.000 toneladas de CO2 por ano, o equivalente à plantação de 279.000 árvores. Além disso, a empresa ESP Solutions, que realiza transporte de medicamentos, produtos tecnológicos, encomendas e alimentos para famílias em toda a Europa, posiciona-se assim para gerar poupanças operacionais significativas através da redução dos custos de combustível.

A meta da empresa é que 50% da sua frota seja sustentável até ao ano de 2022, elevando-o para 80% em cinco anos. Com rotas em mais de 20 países, a ESP Solutions escolheu a Iveco e o gás natural porque é uma «tecnologia consagrada, fiável e eficiente, suportada por uma sólida rede de abastecimento na Europa e que satisfaz todos os requisitos das viagens de longa distância». Para a ESP Solutions, esta aposta «é a melhor opção a curto e médio prazo para reduzir consideravelmente as emissões poluentes inerentes ao transporte rodoviário».

Neste contexto, explica a Iveco, um modelo S-WAY Natural Power alimentado a GNL «emite menos 95% de partículas, 90% menos NOx e 15% menos CO2. Além disso, é uma tecnologia com futuro e com margem de evolução através da utilização do biometano, o que reduz as emissões de CO2 em 95% em comparação com um motor a gasóleo. Para além dos seus benefícios para o ambiente e qualidade do ar, o gás natural pode gerar poupanças significativas nos custos de combustível devido ao menor consumo e custo mais baixo do GNL quando comparado com o gasóleo».

Iveco assinala «marco» no «compromisso para com o transporte sustentável»

«Optámos pelo gás natural porque achamos que é, actualmente, a melhor tecnologia que podemos aplicar para reduzir as emissões, e porque existe uma rede significativa de postos de abastecimento na Europa. Somos especialistas em transportes de longa distância e com a tecnologia do gás natural podemos realizá-lo com qualidade e segurança», declarou Pedro Campillo, Presidente da ESP Solutions, durante a entrega dos veículos.

«Este é um momento muito importante para a sustentabilidade do transporte rodoviário de mercadorias. Na Iveco estamos a dar mais um passo significativo com a entrega destas 300 unidades S-WAY a gás natural à ESP Solutions, o que constitui um marco no nosso compromisso para com o transporte sustentável, um caminho que iniciámos há 25 anos como pioneiros no desenvolvimento da tecnologia de gás natural e que agora continua o seu caminho para uma transição energética», comentou também Ruggero Mughini, Director Geral da Iveco em Espanha.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com