Grupo BMW usou Iveco Stralis NP para testar utilização do GNL na sua logística

Veículos Comentários fechados em Grupo BMW usou Iveco Stralis NP para testar utilização do GNL na sua logística 571
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Grupo BMW completou um projecto piloto em colaboração com a Iveco, com vista ao teste de camiões a Gás Natural Liquefeito (GNL) nas suas operações logísticas. O modelo utilizado nestes testes foi o Iveco Stralis NP 400, o primeiro camião a gás natural no mundo concebido para o transporte de longo curso.



Em comunicado, a Iveco salienta que esta é mais uma demonstração que empresas líderes à escala internacional estão a voltar-se cada vez mais para a opção do GNL, de forma a reduzir o impacto ambiental da sua logística, mas assegurando também eficiência e rentabilidade.

Os testes mostraram que o camião IVECO Stralis NP 400 movido a GNL completou com facilidade os 530 quilómetros que separam Steyr e Regensburg, com um só tanque, constituindo-se como o combustível alternativo com a maior autonomia para o transporte de bens. «Com a tracção eléctrica, por exemplo, a viagem de 530 quilómetros exigiria vários carregamentos», refere a Iveco no seu comunicado.

BMW identificou uma série de vantagens do GNL

Thomas Irrenhauser, que supervisionou o projecto piloto do lado da BMW – inserido no projecto “Innovation and Industry 4.0” do Grupo BMW – admite ver o GNL como «alternativa razoável e sustentável ao diesel convencional» no longo prazo. E refere que as emissões do camião a GNL ficam 60% abaixo dos camiões a diesel, para além de ruídos 50% inferiores, enquanto as emissões de partículas são insignificantes.

«Estamos muito orgulhosos de que a BMW tenha adoptado a visão da Iveco sobre o futuro do sector, com o gás natural a ser o próximo passo para a sustentabilidade. Estamos a ver um número cada vez maior de fabricantes internacionais e operadores de logística que optam pelo GNL para as suas necessidades de transporte. Muitos estão a escolher a Iveco para converter as suas frotas ao GNL, tendo em conta a experiência que desenvolvemos nos últimos 20 anos», refere Pierre Lahutte, IVECO Brand President.

 



Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com