IVECO S WAY GNL

Iveco lança projectos para divulgar vantagens do gás natural na descarbonização do sector

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Iveco lança projectos para divulgar vantagens do gás natural na descarbonização do sector 253
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Iveco lançou o programa ‘Iveco Ambassador’ para dar voz aos clientes, entusiastas e parceiros que partilham os valores da marca sobre diferentes temas e, assim, reconhecer as suas acções nestas áreas. Apostando forte no mercado de gás natural, a companhia iniciou o programa com o tema da Sustentabilidade, com o objectivo de «elevar o perfil do gás natural e destacar o compromisso da marca para com o ambiente»

Os primeiros Embaixadores Iveco foram seleccionados por serem transportadores que partilham a aposta da marca no gás natural e contribuem para a protecção do ambiente através da operação de veículos Iveco a GNL e bio-GNL na sua frota. Através deste projecto, a marca pretende dar-lhes voz, ao contar a história da sua experiência com o gás natural e os benefícios resultantes para a seu operação. O projecto está já em andamento nos mercados onde o gás natural está mais amplamente disponível, tais como Itália, França e Reino Unido.

 

Paralelamente, a marca lançou o projecto ‘Plant the Future’, integrado no seu compromisso para com a redução do carbono. Estabeleceu parcerias com organizações de reflorestação para plantar uma floresta internacional, constituída por projectos de plantação de árvores em diferentes países. Na Alemanha, a marca plantará uma árvore por cada modelo S-WAY vendido novo e por cada Iveco Stralis NP vendido usado. O objectivo, explicou, é plantar pelo menos 1.000 árvores, para compensar as mais de 1.237 toneladas de CO2 nos próximos 99 anos.

Em Itália, a marca associou-se à plataforma de e-commerce ‘Treedom’, que plantará 300 árvores, 30 em Itália e as restantes noutros locais do planeta. Já na Polónia a marca estabeleceu uma parceria com a Ecobal, organização dedicada à protecção das florestas, que irá plantar 5.000 mudas de árvores num terreno de cinco hectares, de forma a aumentar a biodiversidade da área e apoiar a compensação pelas emissões de CO2.

Iveco já vendeu mais de 54 mil unidades movidas a gás natural

 

Iveco S WAY GNL

Recorde-se que a marca tem sido uma das pioneiras na tecnologia de gás natural há mais de 20 anos, liderando a transição para este combustível sustentável no sector dos transportes. Com mais de 45.000 veículos a gás natural vendidos, é líder do mercado europeu e o primeiro fabricante a oferecer um camião pesado movido a gás natural especificamente concebido para missões internacionais de longo curso.

A rede de distribuição de gás natural está em rápido desenvolvimento, acompanhando o crescimento das vendas de veículos movidos a gás natural. De acordo com os dados da NGVA (Natural & bio Gas Vehicle Association), existem, actualmente, 4.021 postos de abastecimento de gás natural. Esta rede pode também ser utilizada para a distribuição de biometano, de modo a que não seja necessário implementar uma infra-estrutura dedicada à transição para o bio-GNL. Actualmente, o bio-GNL é fornecido em mistura ou sob encomenda do cliente. No entanto, os volumes de produção de biometano estão a aumentar e este combustível sustentável está cada vez mais disponível.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com