Iveco ON

Iveco ON lança o Safe Driving: um relatório personalizado de segurança do condutor

Empresas, Veículos Comentários fechados em Iveco ON lança o Safe Driving: um relatório personalizado de segurança do condutor 257
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Iveco anunciou, através de um comunicado, ter ampliado o seu portefólio de serviços digitais Iveco ON com o exclusivo conjunto de recursos Safe Driving, projectados para promover uma condução mais segura.

O sistema on board mede um conjunto de KPIs (Key Performance Indicators) e gera um conjunto de relatórios regulares, de modo a ajudar os condutores a adquirir um estilo de condução «mais seguro» e os gestores de frota a promover uma «cultura de condução segura» em toda a sua frota.

A Safe Driving aborda a questão do erro humano, o principal contribuinte para acidentes de trânsito, aumentando a consciencialização dos condutores para com os riscos, explicou a Iveco. Tal permitirá reduzir o risco de acidentes, associando o benefício de uma menor incidência de lesões no condutor e passageiros e de danos aos bens que são transportados ou ao próprio veículo, bem como uma maior segurança rodoviária.

Safe Driving: dinâmica, risco de colisão e conformidade

Integrada nos modelos Iveco S-WAY e na actual gama Daily, equipados com a Connectivity Box, as funcionalidades do pacote Safe Driving são facilmente acedidos através do portal Iveco ON. Os Relatórios de Safe Driving gerais fornecem uma visão geral dos KPIs medidos para a totalidade da frota, dividindo-se em três categorias: dinâmica (abrangendo os indicadores sobre manobras de direcção ou aceleração mais severas, controlo de estabilidade e uso do travão de mão durante a condução); risco de Colisão (em que se analisam os comportamentos que indicam um possível risco de acidente, como travagens de emergência ou manutenção de uma distância não ideal para com o veículo à frente); e Conformidade com as regras em vigor, como os limites de velocidade, as horas de condução ou o peso máximo permitido do veículo.

Iveco ON: marca em busca constante de «melhorar a vida dos condutores»

FPT Industrial IVECO W WAY NPO gestor da frota pode analisar as tendências da sua frota e identificar as áreas onde os condutores podem melhorar o seu estilo de condução, para, com isso, aumentar os seus níveis de segurança nas estradas. O modelo Iveco S-WAY também disponibiliza o serviço Professional Safe Driving Report and Advising, que visa aprofundar o comportamento individual do condutor, analisando o seu desempenho individual em cada KPI, gerando um plano de acção com sugestões de melhoria. Através desse relatório, o condutor e o gestor da frota são também capazes de acompanhar as melhorias alcançadas, seguindo as orientações fornecidas pelo serviço de Safe Driving.

«Na Iveco estamos constantemente em busca de novas formas de apoiar os nossos clientes e melhorar a vida dos condutores nas estradas. Os recursos do pacote de Safe Driving e o próprio serviço abordam a importante preocupação para com a sua segurança quando estão no terreno, realizando as suas missões de transporte. Da mesma forma que a ferramenta de avaliação do estilo de condução os ajuda a conduzir de uma forma mais eficiente, os relatórios da Safe Driving fornecem conselhos úteis, que lhes permitirão melhorar a sua performance de segurança durante a condução», declarou Fabrizio Conicella, responsável Digital na Iveco, citado pelo comunicado lançada pela marca.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com