IVECO Stralis GNC

IVECO Portugal entregou 6 unidades Stralis CNG de 26 toneladas à Resíduos do Norte

Empresas, Terrestre Comentários fechados em IVECO Portugal entregou 6 unidades Stralis CNG de 26 toneladas à Resíduos do Norte 364
Tempo de Leitura: 2 minutos

A IVECO Portugal anunciou que, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, entregou formalmente 6 unidades Stralis CNG de 26 toneladas, com motorização a gás natural comprimido e transformadas para operações de recolha de resíduos sólidos nos Municípios da ‘Terra Quente Transmontana’, explorada pela empresa Resíduos do Norte, que vê assim a sua frota reforçada.

IVECO: seis unidades Stralis movidas a GNC reforçam frota da Resíduos do Norte

Os modelos da IVECO foram entregues depois da realização de um concurso público internacional, lançado pelo ACE Terra Quente Transmontana. A nova frota Iveco Stralis NP foi entregue à Resíduos do Nordeste precisamente no Dia Mundial do Ambiente (assinalado no passado dia 5 de Junho), carregando assim um simbolismo que pretende ser a materialização do incremento do serviço de recolha de resíduos urbanos nos municípios de Alfândega da Fé, Carrezeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor.

Os novos reforços da Resíduos do Nordeste estão equipados com motores Cursor 8 movidos a gás natural comprimido (CNG), capazes de uma potência de 330 cv. A transmissão fica a cargo de uma caixa de velocidades automática; um retardador integrado tratará de dar auxílio à travagem. Os veículos estão equipados com oito depósitos de combustível, capazes de oferecer uma capacidade total para 800 litros.

Recorde-se que, recentemente, a marca assumiu, desde o dia 1 de Junho, a totalidade das operações a Norte do país. A marca assumiu a gestão directa das actividades das marcas IVECO, IVECO BUS nas áreas de Vila Nova de Gaia e Aveiro. Esta nova realidade «resulta da absorção da totalidade da anterior estrutura e negócio da SOVECO, entidade que era, até à data, Concessionário Oficial de Após Venda destas marcas do Grupo, nas referidas zonas», explicou a marca, aquando do anúncio, noticiado oportunamente pela Revista Cargo.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com