Iveco S-Way NP 460

Iveco S-Way NP 460, versão a GNL, foi eleito ‘Camião Sustentável’ do Ano 2021

Empresas, Terrestre, VeículosComentários fechados em Iveco S-Way NP 460, versão a GNL, foi eleito ‘Camião Sustentável’ do Ano 2021399
Tempo de Leitura: 4 minutos

O modelo Iveco S-Way NP 460, na sua versão GNL, foi eleito Camião Sustentável do Ano 2021 na categoria Tractor. O troféu, agora na sua quinta edição, foi criado pela revista italiana especializada ‘Vado e Torno‘. Os vencedores são seleccionados por um painel de jurados formado por jornalistas profissionais, com base no Índice de Sustentabilidade introduzido pela publicação italiana.

O Iveco S-Way NP foi distinguido por ser capaz de conjugar «todas melhores referências da Iveco no campo da tracção a gás natural, sector que lidera, com o elevado conteúdo de inovação da gama IVECO S-Way, desenvolvido para oferecer um conjunto completo de recursos e serviços personalizados por conectividade, focados no motorista, no proprietário da frota e na sustentabilidade», explicou a marca.

Iveco S-Way NP: um novo marco «em produtividade e eficiência»

«Com o Iveco S-Way NP, a marca estabelece uma nova referência em produtividade e eficiência para veículos de longo curso de tracção alternativa. (…) o modelo não é apenas o único veículo a gás natural com autonomia de 1600 km; é também a nova referência em consumo com 4,12 km/1 kg de gás», reagiu Maurizio Cervetto, Chefe de Redacção da ‘Vado e Torno’, após a atribuição da distinção à construtora.

Para Cervetto, o modelo «combina o desempenho técnico, possível graças ao conjunto propulsor altamente comprovado (…), com uma cabine totalmente nova com um índice aerodinâmico (Cx) melhorada em 12% que permite uma redução significativa do consumo de combustível (até 4%), com as características e padrões de qualidade de um veículo emblemático que eleva significativamente o nível de conforto do motorista e de segurança para os outros utentes da estrada. A nova cabine cria um ambiente que permite a utilização de todo o espaço disponível. É ainda mais silencioso do que nunca, no exterior e no interior (de acordo com os padrões certificados pela Piek). Além dos muitos sistemas de assistência à condução, oferece novos serviços de conectividade que aumentam ainda mais a sustentabilidade de todos os tipos de transporte».

O veículo está projectado para oferecer índices elevados em termos de conforto, segurança, conectividade e sustentabilidade. O design da cabine centrado no motorista proporciona um ambiente espaçoso e bem organizado, onde todas as funções podem ser comandadas remotamente através da app My Iveco Easy Way, da iluminação ao ar condicionado, dos sistemas de infotainment às janelas e portas.

A cabine foi reforçada para garantir uma resistência mecânica em conformidade com as normas de colisão ECE R29.03. O eixo dianteiro foi alterado para reduzir as distâncias de travagem em 15%, aumentando ainda mais a segurança global. A sofisticada Connectivity Box possibilita uma série de recursos e novos serviços projectados para melhorar a vida do motorista a bordo e maximizar os níveis de rentabilidade do proprietário. Mantém o veículo constantemente conectado com os especialistas da Iveco na Sala de Controlo, onde o veículo é permanentemente acompanhado e monitorizado.

Isto, explicou a marca, permite um eficaz planeamento das etapas de manutenção e reparações, fornecendo um serviço preditivo para maximizar o tempo de actividade do camião. O sistema de avaliação do estilo de condução oferece conselhos em tempo real para ajudar a conduzir de forma eficiente e segura. O desempenho sustentável do veículo engloba também o silêncio de operação e as baixas emissões. Em comparação com o Diesel, o desempenho sustentável traduz-se por uma redução de 95% em Matéria Particulada e de 90% em NO2; por sua vez, a utilização de biometano gera menos 95% de CO2. O triunfo agora consumado assinala também a aposta consistente da marca sistemas de tracção alternativos.

A marca lembra que há já mais de 20 anos que investe em sistemas de tracção alternativos, desenvolvendo uma vasta experiência que a torna, hoje em dia, numa referência em gás natural no mercado europeu, com mais de 35.000 veículos GNL vendidos. A Iveco é já sobejamente conhecida pela pela sua dinâmica na democratização da tecnologia e pelo seu papel de ligação entre os diferentes intervenientes à medida da sua abordagem ao sector.

Isto levou ao desenvolvimento, em poucos anos, de uma rede de cerca de 80 postos de abastecimento de GNL, amplamente implantados no território italiano. Actualmente, concluiu, a marca «está a colher os frutos do seu empenho no desenvolvimento de um produto que oferece desempenho e que se adaptado às necessidades dos motoristas, juntamente com a avançada tecnologia sustentável que se tornou já uma referência».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com