stralis x-way

Iveco apresenta o novo Stralis X-Way para missões off-road

Veículos Comentários fechados em Iveco apresenta o novo Stralis X-Way para missões off-road 428
Tempo de Leitura: 3 minutos

A 2 de Junho a Iveco realizou em Madrid a cerimónia de entrega da ‘Medalha de Ouro’ do troféu “World Class Manufacturing”, onde estiveram presentes Sergio Marchionne, Presidente da CNH Industrial, Richard Tobin, Director Executivo (CEO) da CNH Industrial, e dos membros do Conselho de Administração da CNH Industrial.

Esta foi a oportunidade para antecipar o lançamento do Stralis X-Way que chega ao mercado europeu em Setembro, o camião para missões todo-o-terreno. Com maior capacidade de carga neste segmento, ao mesmo tempo que combina eficiência de combustível e tecnologias de segurança, o modelo apresentará ainda o chassis mais robusto da Iveco.

Ideal para mobilidade off-road

À margem do evento, Pierre Lahutte, presidente da Marca IVECO, disse que «o Stralis X-WAY abre novos caminhos em missões com requisitos muito específicos. Projectado para aplicações on-road e mobilidade off-road leve, o nosso novo X-WAY combina a força do chassis Trakker com todas as características de economia de combustível e segurança do New Stralis. Oferece todos os benefícios de desempenho e conforto dos nossos camiões de longo curso mais avançados, como o XP mais recente, juntamente com a robustez do nosso veículo off-road mais resistente. Com o X-WAY, os nossos clientes podem ter a confiança para lidar com o terrenos irregulares que por vezes são encontrados no ‘last-mile’ nas entregas em locais de construção. Alta produtividade, segurança e excelente CTP para missões off-road leves: é este o nosso compromisso para com os nossos clientes.»

Versões para todas as necessidades

iveco Stralis X-way

O Stralis X-WAY (na sua versão Super Loader) conta ainda com um peso, em vazio, de 9 toneladas, o que o torna o mais leve de toda a indústria que, aliada a uma eleveada robustez de chassis, lhe confere a melhor capacidade de carga da sua categoria.

A ampla gama de motores de alta eficiência, disponíveis em cilindradas de 9, 11 e 13 litros, garante que existe uma solução para todas as missões. A tecnologia do motor Hi-SCR, sem EGR e sem regeneração com o veículo parado, reduz drasticamente as emissões e aumenta a eficiência de combustível, reduzindo os custos de manutenção.

É particularmente adequado às missões de logística de construção onde a ausência de EGR – que reduz a densidade de energia – também traz benefícios em termos de carga útil, pois torna o veículo mais leve.

Personalização máxima

A abordagem modular e orientada para cada missão do Stralis X-WAY oferece a máxima flexibilidade na personalização dos requisitos específicos para uma ampla variedade de aplicações. Oferece a possibilidade de escolha de versões articuladas e rígidas, eixos, suspensões, configurações de veículos, motores e transmissões diferentes, tracção hidroestática Hi-Traction além de uma ampla gama de motores e de caixas de velocidades.

Também ao nível de cabina, a Iveco oferece a cabina curta AD (Active Day) com tecto baixo, a AT (Active Time) com cama e, a mais confortável, a AS (Active Space) também com cama, que foi concebida para missões de longo curso.

O veículo terá produção na fábrica Iveco de Madrid e o seu lançamento está marcado para a 14ª edição do Solutrans, que se irá realizar entre 21 e 25 de Novembro em Lyon no qual irá concorrer ao troféu de ‘International Truck of the Year 2018’.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com