Janela Única Porto de Lisboa

Janela Única Logística (JUL) foi apresentada à Comunidade Portuária do Porto de Lisboa

Marítimo Comentários fechados em Janela Única Logística (JUL) foi apresentada à Comunidade Portuária do Porto de Lisboa 395
Tempo de Leitura: 2 minutos

Decorreu, no passado dia 18 de Dezembro, uma sessão de workshop com vista à apresentação do projecto da Janela Única Logística (JUL) à Comunidade Portuária do Porto de Lisboa, tendo em vista a sua próxima entrada em produção neste porto.

DGRM e Indra marcaram presença na apresentação do projecto

A sessão, que se realizou via Teams face à situação pandémica, iniciou-se com uma mensagem de boas vindas proferida pela Presidente do Conselho de Administração da APL, Lídia Sequeira. Seguiu-se a intervenção do director do projecto, José Simão, Director-geral da DGRM, que fez a apresentação dos objectivos estratégicos. Segundo informação veiculada pela administração, foi ainda apresentada «a estrutura das componentes do projecto e o respectivo ponto de situação de implementação a nível nacional, bem como foi feita uma demonstração pela empresa Indra, pertencente ao consórcio ao qual foi adjudicado o desenvolvimento da JUL, tendo sido apresentadas algumas novas funcionalidades do projecto».

Início da Janela Única no porto: «Próximas semanas serão muito exigentes»

O Director dos Sistemas de Informação da APL, Luís Pimentel, apresentou o planeamento para a entrada em produção da JUL no porto de Lisboa, que se prevê para o final do mês de Janeiro/início de Fevereiro. «A sessão contou com 186 ligações, muitas das quais com diversos participantes, decorreu muito bem, tendo havido interacção com os participantes durante um período final de perguntas e respostas», detalhou a APL, frisando que «as próximas semanas serão muito exigentes estando previstos uma série de testes e desenvolvimentos finais, assim como diversas sessões de formação que envolverão praticamente toda a comunidade portuária do Porto de Lisboa».

O plano apresentado à Comunidade Portuária do Porto de Lisboa «incluí a conclusão dos desenvolvimentos identificados, os workshops/formações para envolvimento da comunidade portuária, testes de aceitação, bem como uma proposta de acções necessárias para assegurar a substituição das soluções actuais de gestão da portaria única pelas soluções JUL».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com