cosco

JD.com une-se à OOCL Logistics e COSCO Marine para formar potência logística global

Logística, Marítimo Comentários fechados em JD.com une-se à OOCL Logistics e COSCO Marine para formar potência logística global 297
Tempo de Leitura: 1 minutos

A empresa de e-commerce chinesa JD.com anunciou a criação de uma joint venture entre sua subsidiária Jindong Logistics e as empresas do universo COSCO Shipping Group: a OOCL Logistics e a COSCO Marine Logistics.

Potências chinesas unem-se para formar colosso logístico global

A parceria agora firmada simboliza o encontro de dois colossos globais da Logística – a COSCO Shipping Group, sediada em Xangai, é uma super-potência estatal chinesa e a maior empresa de transporte marítimo integrada do mundo, com uma frota total de 1.274 navios e presenças em 56 terminais marítimos em todo o mundo.

A outra parte da joint venture não deixa também os seus créditos por mãos alheias – a Jingdong Logistics, com sede em Pequim, detém uma das redes logísticas mais expansivas da China, cobrindo 100% dos distritos do país. Esta parceria representa o aprofundar das relações comerciais entre as duas potências chinesas.

A cooperação entre as duas empresas remonta a 2015, quando a JD.com abriu um escritório em Hong Kong e se associou à COSCO Logistics para importar mercadorias internacionais para a China, com a última fornecendo à JD.com armazenagem, desalfandegamento e serviços transporte, de Hong Kong para China continental.

Esta joint venture potenciará a experiência da COSCO Shipping Group em serviços da cadeia de abastecimento, que, em sintonia com os progressos tecnológicos da Jindong, a fim de edificar uma rede global de logística e uma plataforma de serviços de Supply Chain, que abrangerão a logística aérea e marítima.

Foto: MarketExclusive.com

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com