grupo Dourogás

João Filipe Jesus: Novo posto da Dourogás responde «à crescente procura» por «mobilidade a Gás Natural»

Terrestre, Veículos Comentários fechados em João Filipe Jesus: Novo posto da Dourogás responde «à crescente procura» por «mobilidade a Gás Natural» 344
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Dourogás revelou ter materializado um investimento de 1,2 milhões de euros na abertura de um novo posto de gás natural veicular, na Maia – o novo investimento «responde a uma tendência crescente no mercado português, a mobilidade a Gás Natural», explicou João Filipe Jesus, Director-geral da Dourogás GNV, empresa do Grupo Dourogás, na sequência da revelação deste novo passo.

«Número de viaturas movidas a GNV praticamente duplicou em Portugal»

«Este novo investimento responde a uma tendência crescente no mercado português, a mobilidade a Gás Natural. Em 2019 o número de viaturas movidas a GNV praticamente duplicou em Portugal. Uma rota de crescimento que se manteve durante os primeiros meses deste ano, o que se traduz numa frota de aproximadamente um milhar de veículos a GNV a circular em território nacional – entre viaturas pesadas de transporte de passageiros e de mercadorias, furgões, viaturas de recolha de resíduos, além de ligeiros, viaturas comerciais, táxis e TVDE’s», declarou o João Filipe Jesus.

Dourogás consolida «rede de abastecimento eficiente»

Dourogás Maia Eco-Gate«O lançamento deste novo posto possibilita-nos, assim, por um lado, responder à crescente procura pela mobilidade a Gás Natural; e, por outro, criar uma rede de abastecimento eficiente que estimule a adopção deste combustível alternativo. Na vizinha Espanha, por exemplo, já circulam mais de 22 mil viaturas a GNV, pelo que consideramos que existe um grande potencial de expansão da frota movida a Gás Natural em Portugal», acrescentou. Com este investimento, o Grupo Dourogás passa assim a disponibilizar dez postos comerciais no território nacional.

Este novo posto, explica a Dourogás através de um comunicado – ao qual a Revista Cargo teve acesso – integra o consórcio europeu Eco-Gate, que construiu uma rede europeia de postos GNV nos corredores de abastecimento, em quatro países: Portugal, Espanha, França e Alemanha. Nos últimos anos, o Grupo mais do que duplicou os pontos de abastecimento de Gás Natural no País, estando presente em locais fronteiriços de grande tráfego pesado de mercadorias (Vilar Formoso e Elvas), em grandes áreas logística nacionais (como Carregado, Palmela e, agora, Maia), e ainda em municípios tão diferentes como Porto, Loures, Mirandela e Vila Real, onde tem a sua sede.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com