John Pearson

John Pearson (DHL Express): «O e-Commerce é uma mega-tendência que veio para durar»

Aéreo, Logística Comentários fechados em John Pearson (DHL Express): «O e-Commerce é uma mega-tendência que veio para durar» 459
Tempo de Leitura: 2 minutos

A companhia DHL Express apostou na compra de oito novos aviões de carga Boeing 777 – uma acção estratégica que visa dar resposta ao exponencial crescimento do comércio electrónico, que tem ganhado terreno à boleia da pandemia de COVID-19. «O comércio electrónico é uma mega-tendência que veio para durar», assinalou John Pearson, CEO da DHL Express, ao analisar a encomenda dos novos cargueiros.

«Embora a actual crise sanitária tenha pressionado uma interrupção de várias actividades, o comércio global não parou», lembrou John Pearson. «Alimentado pela globalização, digitalização e a procura sem precedentes dos nossos clientes durante a última época alta, o nosso volume global de e-commerce cresceu mais de 40% no 4º trimestre de 2020», frisou o responsável, ao anunciar a aquisição dos novos modelos.

John Pearson explicou estratégia: «Decidimos agir de forma antecipada»

«Com a encomenda de oito novos aviões de carga, sublinhamos a nossa convicção de que o comércio electrónico é uma mega-tendência que veio para durar. Por este motivo, decidimos agir de forma antecipada e dar o pontapé de saída para 2021 com este investimento de futuro», acrescentou. O investimento marca novo passo na expansão da rede aérea intercontinental da DHL Express, visando atender à procura dos clientes e às necessidades dos mercados internacionais, em rápido crescimento ao nível do transporte expresso. As primeiras entregas estão agendadas para 2022.

Sendo o maior avião bimotor de carga do mundo, o B777 suporta o crescimento previsto futuro, oferecendo uma «fiabilidade excepcional». Além disso, a aeronave ajudará a contribuir para os objectivos de sustentabilidade delineados, devido à sua tecnologia de consumo eficiente de combustível que permite reduzir as emissões de CO2 em 18%, quando comparado com o legado B747-400s. Este avião permite à DHL Express fazer menos paragens e reduzir as taxas de aterragem associadas nas rotas de longo curso, resultando no menor custo de viagem de qualquer grande cargueiro.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com