Jorge d'Almeida

Jorge d’Almeida vê «com agrado o envolvimento da ENIDH em projectos como o eShip»

Marítimo Comentários fechados em Jorge d’Almeida vê «com agrado o envolvimento da ENIDH em projectos como o eShip» 461
Tempo de Leitura: 2 minutos

Intervindo na conferência ‘Digital Transition in Shipping’, Jorge d’Almeida, presidente da Comunidade Portuária e Logística de Sines, deixou elogios à participação da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) em projectos de vanguarda – como e eShip, que deu origem ao evento – e analisou os factores de disrupção que, actualmente, vêm moldando o presente e o futuro do Shipping e da Logística.

Jorge d’Almeida defende sinergia entre privados, Estado e universidades

Para o especialista, a complementaridade estratégica entre a iniciativa estatal, privada e as universidades, é crucial para o sucesso de projectos muito estruturantes para a sociedade, para os negócios e para o desenvolvimento holístico dos países. «Defendo, há muitos anos, que a única forma de haver desenvolvimento económico é através do triângulo virtuoso Estado, universidades e iniciativa privada», declarou Jorge d’Almeida.

eShip 2Neste sentido, frisou, a participação da escola náutica é de salutar e demonstra que a instituição – que rapidamente se aproxima do seu centenário – segue no bom caminho, sendo um complemento essencial ao progresso do sector marítimo-portuário. «É com muito agrado que vejo o envolvimento da ENIDH em projectos como o eShip, em que esse triângulo está presente e é um factor essencial de progresso», sublinhou o responsável.

Jorge d’Almeida explicou, também, a razão pela qual ocorreu uma alteração de nome da entidade que representa e defende os interesses da comunidade portuária de Sines, que, hoje em dia, se intitula de Comunidade Portuária e Logística de Sines (CPLS): «Mudámos o nome para Comunidade Portuária e Logística de Sines exactamente para enfatizar a importância – cada vez maior – do posicionamento do porto como elemento de uma cadeia logística integrada», detalhou, durante a sua intervenção no webinar ‘Digital Transition in Shipping’. Jorge d’Almeida vincou ainda que marcou presença na conferência «como um dos promotores deste projecto eShip».

Saiba mais sobre o projecto eShip, no qual a ENIDH está envolvida:

ENIDH participa no eSHIP: projecto visa digitalizar o processo de afretamento de navios

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com