Jorge Mauricio Grupo ETE

Jorge Maurício nomeado Vice-Presidente do Conselho de Administração do Grupo ETE em Cabo Verde

Marítimo Comentários fechados em Jorge Maurício nomeado Vice-Presidente do Conselho de Administração do Grupo ETE em Cabo Verde 904
Tempo de Leitura: 2 minutos

O grupo português liderado por Luís Figueiredo reforçou recentemente a sua posição em Cabo Verde, nomeando Jorge Maurício, de 53 anos, Vice-Presidente do Grupo nesta geografia. O novo Conselho de Administração presidido por Luís Figueiredo conta ainda com Gonçalo Delgado e Andreia Ventura, ambos administradores do Grupo ETE e com o actual CEO, Paulo Silva Lopes, como vogais.

Este é tido como «mais um passo naquele que é o compromisso do Grupo com Cabo Verde: contribuir para o seu desenvolvimento e responder com eficiência às necessidades das populações e dos agentes económicos», explicou o grupo, via comunicado, lembrando que são já «vários os acontecimentos» que «dão nota do exemplo de um serviço de excelência» prestado pelo grupo e do «contributo fundamental que dá ao país».

Aposta em Jorge Maurício reforça «dinamização» do Grupo ETE

CV Interilhas navioA nova estrutura de gestão de topo reforçará a estratégia e ambição do grupo. Jorge Maurício tem desempenhado, ao longo dos últimos 25 anos, vários cargos de topo no sector marítimo-portuário, maioritariamente em Cabo Verde, contando com uma vasta experiência e know-how do sector. Licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Técnica de Lisboa, acumula no seu percurso académico algumas formações especializadas, realizadas nos Estados Unidos e Japão, tais como Liderança, Inovação e Gestão da Mudança e Gestão Estratégica de Portos.

A contratação de Jorge Maurício, que passou por empresas de renome no sector (ENAPOR, SILMAC, Porto do Mindelo e PMAWCA – Ports Management Association of West and Central Africa) é, como afirma Luís Figueiredo, accionista do Grupo ETE e Presidente do Conselho de Administração do Grupo ETE em Cabo Verde, uma forte aposta naquela que é a estratégia do Grupo a nível internacional: «A nomeação do Dr. Jorge Maurício como Vice-Presidente do nosso Conselho de Administração em Cabo Verde, bem como o reforço da equipa de gestão, reflecte a aposta na dinamização da actuação do Grupo ETE em Cabo Verde, para esta nova fase de desenvolvimento dos nossos negócios», declarou.

«Ao atribuir esta responsabilidade ao Dr. Jorge Maurício, reforçamos o nosso compromisso com Cabo Verde, que naturalmente fortalecerá a ligação a todos os clientes e parceiros, garantindo a total coesão das estratégias do Grupo com os mercados que servimos e que, acreditamos, que resultará numa melhoria considerável da nossa proposta de valor, mas acima de tudo, num crescimento sustentado da nossa actividade», completou.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com