Jorge Rosa (FUSO): «Estamos num momento-chave de novo paradigma na indústria automóvel»

Logística, Veículos Comentários fechados em Jorge Rosa (FUSO): «Estamos num momento-chave de novo paradigma na indústria automóvel» 283
Tempo de Leitura: 1 minutos

A FUSO está a produzir 36 novos veículos para a DB Schenker na fábrica do Tramagal, em Portugal. Ao analisar este desenvolvimento, Jorge Rosa, presidente e CEO da fábrica FUSO no Tramagal, destacou a importância do negócio para a unidade de produção que lidera.

Jorge Rosa alude ao «momento chave da descarbonização»

FUSO eCanter

«Estamos num momento chave da descarbonização e de um novo paradigma na indústria automóvel, e estas 36 viaturas indiciam qual o caminho a seguir», comentou Jorge Rosa. «Este ano tivemos uma produção do modelo eCanter que foi de três dígitos, e para 2021 esperamos um aumento da produção deste tipo de veículo e estamos preparados para responder ao crescimento da procura», declarou, em tom de balanço, lembrando que a «Europa constitui o maior mercado do eCanter, sendo a fábrica do Tramagal responsável por toda a produção da marca para o mercado europeu». Nos próximos meses, a DB Schenker utilizará um total de novos 36 veículos FUSO eCanter em 11 países europeus.

A parceria pioneira no campo da mobilidade eléctrica entre a empresa internacional de logística e a FUSO, pertencente ao grupo Daimler Truck, sai assim reforçada. A DB Schenker, líder no transporte terrestre europeu, utiliza o FUSO eCanter desde o ano de 2018, operando actualmente nas cidades de Paris (França), Berlim, Frankfurt e Estugarda (Alemanha). «A DB Schenker já é pioneira em inovações na indústria da logística, e agora estamos a tornar-nos o principal fornecedor de logística verde. Concentramo-nos na sustentabilidade, do primeiro ao último quilómetro», declarou Cyrille Bonjean, Head of Land Transport Europe da DB Schenker – veja toda a reportagem aqui.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com