Porto de SInes XXI

José Luís Cacho (APS): «Estamos a afirmar Sines como um porto para o mundo»

MarítimoComentários fechados em José Luís Cacho (APS): «Estamos a afirmar Sines como um porto para o mundo»484
Tempo de Leitura: 1 minutos

José Luís Cacho SinesNo passado dia 14 de Novembro, a APS assinalou 43 anos de existência – neste contexto, o Presidente da administração portuária fez um balanço do desempenho do principal porto do país e elogiou a «resiliência» que a infra-estrutura portuária apresentou durante o duro período pandémico. José Luís Cacho elencou os progressos feitos no porto alentejano, que configuram a aposta de «afirmar Sines como um porto para o mundo».

José Luís Cacho descreveu 2020 como «muito duro» para o país mas salientou que a resiliência demonstrada pelo Porto de Sines permitir-lhe-á crescer «perto de 10% na carga contentorizada». Sobre os projectos em curso no porto, o presidente da APS afirmou: «Resistimos, associando-nos aos principais portos do mundo na resiliência face à pandemia; a expansão do Terminal XXI foi adjudicada; arrancou a Janela Única Logística (JUL); no ramal ferroviário do Porto de Sines prosseguem as obras de requalificação, a par da boa notícia referente ao lançamento de dois concursos públicos para a modernização da ligação ferroviária entre Sines e a Linha do Sul», elencou o líder da administração portuária.

José Luís Cacho confiante perante desafios futuros: «Sabemos resistir»

No balanço das iniciativas desenvolvidas ao longo do ano, o presidente da APS realçou «os gestos de solidariedade activa em que fomos parceiros» e a «integração da CPLS no projecto europeu PLANET». A concluir, José Luís Cacho evidenciou determinação para vencer os desafios que se colocarão no próximo ano e foi taxativo: «Não só queremos, como já estamos a afirmar Sines como um porto para o mundo, trazendo o mundo para o porto. Em 2021 continuaremos a avançar, porque sabemos resistir».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com