José Luís Cacho Sines

José Luís Cacho (APS): Porto de Sines pode ambicionar ser novo hub europeu de agro-negócio

Marítimo Comentários fechados em José Luís Cacho (APS): Porto de Sines pode ambicionar ser novo hub europeu de agro-negócio 684
Tempo de Leitura: 2 minutos

José Luís Cacho, Presidente do Conselho de Administração dos Portos de Sines e do Algarve, participou, via Zoom, na conferência Nordeste Export (Brasil), que decorreu no Porto de Suape, no litoral sul do Estado de Pernambuco, Brasil. José Luís Cacho vincou que o Porto de Sines pode ser um porto de gateway estratégico da entrada, no continente europeu, de produtos provenientes do Brasil.

José Luís Cacho: Porto de Sines pode fazer a ponte entre o Brasil e a Europa

A conferência Nordeste Export (Brasil) reuniu, durante dois dias, os grandes nomes da logística portuária de vários países, que participaram, tanto presencial como virtualmente. Neste contexto, José Luís Cacho enfatizou a oportunidade de entrada de cargas do Brasil na Europa via Portugal, por meio dos portos que administra, sobretudo no que diz respeito ao sector relacionado com o agro-negócio.

Com o elevado potencial oferecido pelo Terminal Multipurpose de Sines, associado à disponibilidade de serviços de linha regular garantidos pelo Terminal de Contentores, ao que se junta a disponibilidade de áreas para instalação de projectos de agro-indústria no porto e na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), o Porto de Sines pode ter a ambição de se afirmar, de facto, como um novo hub europeu de agro-negócio.

Neste sentido, o presidente da APS sublinhou, durante a sua intervenção na conferência, que este porto de água profundas (o único em Portugal) pode ser um ponto estratégico para o comércio e agro-indústria internacional, onde o Brasil é um potencial parceiro estratégico. Recorde-se que o porto alentejano busca captar novos negócios e novas cargas, diversificando a sua actuação – o agro-negócio é uma das áreas privilegiadas na estratégia delineada pela administração portuária. Recentemente, o porto recebeu a visita da Ministra da Agricultura do governo brasileiro.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com