‘Slots’ no Aeroporto Internacional José Martí: EUA e Cuba retomaram operações de carga aérea

Aéreo Comentários fechados em ‘Slots’ no Aeroporto Internacional José Martí: EUA e Cuba retomaram operações de carga aérea 286
Tempo de Leitura: 2 minutos

O mundo já testemunha, finalmente, operações de carga aérea entre Cuba e os Estados Unidos da América, depois do Departamento dos Transportes norte-americano ter concedido slots às companhias American Airlines, Delta, Jetblue, Southwest e a United Airlines no Aeroporto Internacional José Martí, após um ano de silêncio e incertezas sobre o assunto, um dos mais controversos no sector, dada a relação diplomática (historicamente) tensa entre os dois países.



American Airlines enfatizou arranque das operações de carga aérea EUA-Cuba

Várias operadoras sediadas nos EUA já se encontram em plena operação, conectando vários hubs americanos ao Aeroporto Internacional José Martí, em Cuba, desde 2016, ano em que a administração de Barack Obama restaurou os voos para território cubano após mais de meio século de corte. No entanto, explicou a American Airlines, só agora é que a primeira transportadora aérea americana começou a operar voos de carga entre as duas nações.

Depois de um braço-de-ferro pelas slots no Aeroporto Internacional José Martí após as mudanças ocorridas em 2016, muitas operadoras aéreas – o lote inclui a Alaska Airlines e a Delta – retiraram os serviços recém-lançados à data, presumivelmente por falta de viabilidade financeira. Um das explicações para a fraca procura do frete aéreo de e para Cuba é a competitividade da oferta do transporte marítimo.

Através de um comunicado, a companhia American Airlines anunciou que oferece serviços de entregas de correio e encomendas através de um voo diário, desde o Charlotte Douglas International Airport e de cinco voos diários a partir do Aeroporto Internacional de Miami. Muitas outras companhias aéreas revelaram as respectivas novas ligações, apesar de ainda não terem desvendado a cadência dos serviços apresentados.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com