Juan Carlos Moro (DB Schenker): «Objectivo é sermos pioneiros em logística ecológica»

Empresas, Logística Comentários fechados em Juan Carlos Moro (DB Schenker): «Objectivo é sermos pioneiros em logística ecológica» 299
Tempo de Leitura: 2 minutos

A DB Schenker encontra-se a focada no compromisso de «neutralizar ao máximo as suas emissões de carbono, com o objectivo ambicioso de tornar-se neutra em CO2 em trinta anos», pode ler-se num dos mais recentes comunicados da companhia logística. Juan Carlos Moro, CEO da DB Schenker em Espanha e Portugal, vincou, neste contexto, que a meta é desempenhar um papel pioneiro «em logística ecológica dentro da indústria».

DB SchenkerA meta da sustentabilidade ambiental dissemina-se fortemente pelo globo, com a crescente consciencialização empresarial a empurrar as empresas para maiores preocupações ecológicas. Entre 2006 e 2020, a DB Schenker trabalhou em todos os segmentos do seu negócio garantindo cerca de 30% menos de emissões de CO2, com o propósito de aumentar a redução para 50% em 2030 e alcançar a neutralidade em 2050. Nestes anos, a empresa aumentou a sua taxa de reciclagem até 60% e reduziu o consumo de luz e de água em 17% e 15% em todas as suas instalações e meios de transporte.

«O nosso objectivo é ser pioneiros em logística ecológica dentro da indústria, pelo que estamos comprometidos em operar o nosso negócio sob uma abordagem sustentável, oferecendo soluções logísticas e de transporte que nos permitam a redução constante do nosso impacto ambiental a nível mundial», comentou Juan Carlos Moro, citado por um comunicado da DB Schenker, ao qual a Revista Cargo teve acesso. «Parte disso é a integração de compromissos ambientais sólidos que já nos permitiram reduzir significativamente as emissões em todos os segmentos do negócio e que esperamos que nos permitam alcançar a neutralidade dentro de uns anos», explicou o director.

O propósito de alcançar a neutralidade em emissões de carbono em 2050 faz parte dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, aos quais a DB Schenker aderiu como uma das empresas líderes de um dos sectores económicos responsáveis pela maior quantidade de emissões de gases do efeito de estufa no planeta. No entanto, nos próximos 30 anos, o fornecedor logístico pretende emitir a mesma quantidade de CO2 à atmosfera que a que compensa ou retira por diferentes vias, alcançando o que se conhece como ‘balanço zero’ ou ‘pegada zero’.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com