XXI Porto de Sines Contentores JUL

JUL aplicada aos contentores: entrada em produção no Porto de Sines já arrancou a 100%

Marítimo Comentários fechados em JUL aplicada aos contentores: entrada em produção no Porto de Sines já arrancou a 100% 296
Tempo de Leitura: 2 minutos

Janela Única Logística JULSegundo reportou a administração portuária APS, a Janela Única Logística (JUL) entrou em produção, aplicada à carga contentorizada, neste último trimestre. A entrada em funcionamento destes novos sistemas, vincou, «irá aportar consideráveis benefícios aos utilizadores do porto, privilegiando uma maior integração de toda a cadeia logística e irá contribuir para uma maior eficiência e competitividade do Porto de Sines».

Durante o último trimestre de 2021, informou ainda a APS, decorreu ainda a entrada em funcionamento do novo sistema de gestão interno da PSA Sines, empresa responsável pelas operações no Terminal XXI, afecto à movimentação de carga contentorizada. Recorde-se que a JUL, ferramenta digital que visa uniformizar procedimentos dentro dos portos portugueses – possibilitando que na mesma plataforma todas as entidades envolvidas numa escala possam intervir – havia entrado em funcionamento no Porto de Sines em Outubro do ano passado.

Recorde-se que, tal como a reportagem da Revista Cargo relatou, em Novembro de 2020, o presidente do Conselho de Administração do Porto de Sines realçou a importância da JUL no incremento de competitividade do porto alentejano. « Uma outra ferramenta que nos torna bastante competitivos é a JUL […] as coisas estão a correr bem», declarou José Luís Cacho, durante o 14º Congresso da ADFERSIT.

«Com esta aplicação, nós alargámos o universo das entidades conectadas com a plataforma electrónica aos operadores rodoviários, ferroviários, aos portos secos – estamos a estender esta plataforma a toda a cadeia logística. É uma grande vantagem que contribuirá para uma maior eficiência e competitividade do Porto de Sines e dos outros portos portugueses», rematou o líder do Conselho de Administração da APS.

Recorde-se que o Porto de Sines alcançou, entre Janeiro e Setembro, uma movimentação global de cargas de 35,9 milhões de toneladas, espelhando um crescimento de 16,9% face ao mesmo período de 2020. No que toca, especificamente, aos contentores, o Porto de Sines atingiu uma movimentação de 1,38 milhões de TEU, traduzindo-se, assim, em um crescimento de 18,5% face ao mesmo período do ano anterior.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com