porto aveiro

JUL em funcionamento no Porto de Aveiro ainda em 2019, adiantou Ministra do Mar

Marítimo Comentários fechados em JUL em funcionamento no Porto de Aveiro ainda em 2019, adiantou Ministra do Mar 352
Tempo de Leitura: 1 minutos

As cerimónias de comemoração do ‘Dia do Porto de Aveiro’ (3 de Abril) trouxeram novas revelações ao universo portuário português, trazidas pela voz da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino. Uma das mais sonantes prende-se com o anúncio da implementação da Janela Única Logística (JUL) no Porto de Aveiro ainda no decorrer de 2019.

Investimento de 5,6 milhões para instalar a JUL em Aveiro

Durante o seu discurso, à margem da celebração, Ana Paula Vitorino, anunciou a instalação da JUL no Porto de Aveiro, num importante passo que implicará o investimento de cerca de 5,6 milhões de euros. Recorde-se que a plataforma digital encontra-se, desde o dia 1 de Abril, em fase de testes nos Portos da Madeira.

«Em Aveiro temos tido de facto um comportamento fantástico que tem que ser assinalado, porque é esse comportamento que interage com o que são as decisões de investimento», vincou a líder da pasta do Mar, frisando que o progresso da infra-estrutura portuária não só merece como exige contínuo investimento.

A aposta na digitalização de procedimentos e comunicações é um desses fulcrais investimentos a fazer, explicou Ana Paula Vitorino – a instalação da JUL em Aveiro será essencial para o futuro do porto.

Trata-se assim de «um projecto importante em que o valor do investimento (cerca de 5,6 milhões de euros) é nada comparado com o que podem ser as mais-valias e as vantagens, quer do lado do Estado, mas principalmente do funcionamento da economia», disse, citada em primeira mão pelo jornal regional ‘Notícias de Aveiro’.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com