portos valencia

JUL espanhola? Porto de Valência lança plataforma digital que agiliza operação ferroviária

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em JUL espanhola? Porto de Valência lança plataforma digital que agiliza operação ferroviária 380
Tempo de Leitura: 1 minutos

O tema da Janela Única Logística (JUL) tem estado em destaque em Portugal, sendo um objectivo assumido pelo governo e parte da Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária apresentada em Dezembro pela ministra do Mar. Mas desengane-se se pensa que a articulação digital dos processos portuários e dos processos terrestres só está debaixo da mira dos decisores portugueses.

Em Espanha, a Autoridade Portuária de Valência (APV) acaba de estabelecer a entrada em vigor, já no próximo dia 30 de Setembro, do serviço de inserção da ferrovia no ValenciaportPCS. Desta forma, qualquer mercadoria que chegue ao porto de Valência por via ferroviária deverá entrar neste sistema que tem como objectivo «partilhar e antecipar a informação entre todos os agentes envolvidos na cadeia logística do transporte ferroviário». Já no que diz respeito às cargas importadas pelo porto de Valência e que seguem por ferrovia para o hinterland, só terão que entrar na plataforma a partir do dia 30 de Novembro.

A plataforma permite agilizar o fluxo de informação entre todos os intervenientes da cadeia logística, desde terminais, carregadores, operadores ferroviários, alfândega, entre outros, um pouco à imagem do que se pretende com a Janela Única Logística que está a ser desenhada em Portugal.

 

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com