Grupo de trabalho da JUL avança para primeiro porto-piloto em parceria com os Portos da Madeira

Marítimo Comentários fechados em Grupo de trabalho da JUL avança para primeiro porto-piloto em parceria com os Portos da Madeira 932
Tempo de Leitura: 2 minutos

A equipa de trabalho da Janela Única Logística, JUL esteve reunida, durante dois dias, na Gare Marítima da Madeira para debruçar-se sobre o «conjunto de procedimentos mais importantes» relativos à «construção do primeiro porto-piloto do projecto que são os portos da Madeira no seu conjunto», comunicou a APRAM – Portos da Madeira.



O organismo deu hoje conta, também, da realização de «uma reunião com alguns dos parceiros do Fórum para a Simplificação para esclarecimentos sobre a FUP, a Factura Única Portuária, onde foram analisados alguns exemplos do que já ocorre a nível nacional, nomeadamente no Porto de Sines».

APRAM: JUL tem carácter «estratégico» para os portos lusos

Na visão da APRAM, o projecto da JUL tem um carácter «estratégico» para o conjunto dos portos portugueses «e está fortemente empenhada na concretização dos resultados do mesmo, tendo sido responsável por todo o suporte logístico para a realização destas sessões de trabalho».

O projecto JUL, que tem como objectivo a modernização da JUP (sendo ele mesmo a última etapa de evolução do sistema digital), a integração expansionista do hinterland e o consequente fomento da intermodalidade portuária, tornará, atesta a unanimidade dos players envolvidos, os portos lusos «mais competitivos» e aumentará a «cobertura dos seus hinterlands».

Presidente da DGRM já havia enaltecido parceria com os Portos da Madeira

Recorde-se que, como oportunamente a Revista Cargo havia noticiado, os Portos da Madeira foram, desde logo anunciados como parceiros fundamentais do projecto da JUL: «Estamos a trabalhar com todos os portos e na Madeira em particular com a APRAM», afirmou José Simão, em meados de Maio passado.

«Temos uma relação muito profícua com a Dr. Lígia (presidente da APRAM) e estamos a trabalhar para que a APRAM seja um dos pilotos iniciais, e, no final deste corrente ano, termos já a solução nova, em fase de experimentação real, aqui, nos Portos da Madeira» acrescentou.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com