Julho a todo o vapor: Porto de Barcelona bateu recorde de circulações ferroviárias num só mês

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Julho a todo o vapor: Porto de Barcelona bateu recorde de circulações ferroviárias num só mês 274
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto de Barcelona quebrou seu recorde histórico de tráfego ferroviário em um único mês, superando as 1000 operações em Julho, conforme relatou, na passada Quinta-feira, a infra-estrutura portuária catalã. No total, foram registadas 1.019 circulações com origem e destino na infra-estrutura catalã, quando as máximas circulações mensais registadas no porto, até ao momento, eram de 890, em Março de 2018.

Porto de Barcelona: recorde mensal prévio destronado por margem de +14,5%

Assim, o valor registado durante o passado mês de Julho representa um aumento de 14,5% em relação ao máximo atingido na instalação portuária em Março de 2018, e de 17,6% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando se registaram 866 circulações ferroviárias. No total, o Porto de Barcelona transportou 27.333 TEU por ferrovia em Julho, um número que representa um aumento de 1,5% em relação ao mesmo mês de 2018.

Se analisarmos a fundo esse volume, percebemos que 12.028 TEU do total chegaram por comboio ao porto catalão prontos para serem embarcados rumo ao mercado externo, enquanto os outros 15.308 TEU tinham como destino o mercado interno (Península Ibérica e território francês), tendo chegado pela via marítima para depois serem carregados em comboios rumo aos destinos finais.

Transporte ferroviário de viaturas sob a lupa do investimento chinês

Em relação ao transporte ferroviário de veículos, em Julho deste ano foram transportadas 22.238 unidades de automóveis por comboio, uma marca que se traduz num crescimento de 6% em relação ao mesmo mês do ano anterior, adiantou a administração do porto espanhol.

No capítulo do tráfego ferroviário de viaturas, recorde-se que o Porto de Barcelona tem demonstrado interesse em captar centros de distribuição asiáticos para a cidade. Recentemente, uma delegação de empresários do sector automóvel chinês visitou o porto espanhol, em busca de conhecer de perto a oferta de serviços logísticos específicos e a conectividade terrestre e marítima que a infra-estrutura catalã oferece ao sector.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com