Jungheinrich entre as empresas mais sustentáveis do mundo

Empresas, Logística, Notícias Comentários fechados em Jungheinrich entre as empresas mais sustentáveis do mundo 432
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Jungheinrich AG, especialista em soluções de intralogística, recebeu a Certificação Platinum, o mais alto certificado de sustentabilidade atribuído pela agência de classificação EcoVadis. Como uma das instituições líderes mundiais em avaliação de responsabilidade corporativa, a EcoVadis concede o status de platina apenas a 1% das empresas certificadas. No total, foram analisadas mais de 85.000 empresas.

Sobre a atribuição deste certificado, Lars Brzoska, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG, comenta que: “A Jungheinrich cria valor sustentável. Para nós, como empresa familiar, isto significa, na prática, que combinamos a responsabilidade social e ecológica com o crescimento financeiro. Esta autoimagem leva-nos a moldar a intralogística e o armazém do futuro. O Certificado de Platina EcoVadis é a confirmação do trabalho desenvolvido ao nível da responsabilidade corporativa e, claro, uma obrigação para continuarmos este caminho no futuro.”

A EcoVadis apontou as intensas medidas de sustentabilidade do Grupo, principalmente nas categorias de meio ambiente, trabalho e direitos humanos e compras sustentáveis, como a razão para a Certificação de Platina da Jungheinrich. Por exemplo, a Jungheinrich comprometeu-se há anos com o seu próprio código de trabalho e de direitos humanos em todas as suas unidades de vendas em 40 países. A Jungheinrich está claramente comprometida com a meta climática de 1,5 graus de Paris e anunciou a sua intenção de alcançar a neutralidade climática enquanto Grupo. Neste contexto, aderiu também à reconhecida iniciativa Science Based Targets. De salientar que o Grupo já utiliza exclusivamente eletricidade verde em todas as suas instalações alemãs e tem vindo a equipar várias unidades com sistemas fotovoltaicos para gerar sua própria energia solar.

Trata-se do terceiro prémio consecutivo da EcoVadis, após a atribuição dos certificados de ouro em 2019 e 2020. A Jungheinrich continuará a impulsionar consistentemente o seu compromisso com a sustentabilidade, no futuro. Numa próxima etapa, os princípios de sustentabilidade serão ainda mais aprofundados no processo de desenvolvimento de equipamentos, além de intensificar a cooperação com os fornecedores.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com