Jungheinrich

Jungheinrich apresentou Estratégia 2025+, vincando a sua aposta no crescimento rentável

Empresas, Logística Comentários fechados em Jungheinrich apresentou Estratégia 2025+, vincando a sua aposta no crescimento rentável 258
Tempo de Leitura: 3 minutos

O anúncio foi feito pela Jungheinrich, em Hamburgo, durante a apresentação da sua nova estratégia 2025+: nos anos vindouros, a empresa de equipamentos de movimentação de carga e soluções de intralogística irá focar-se em aumentar a rentabilidade, eficiência e sustentabilidade.

O grupo atingiu a sua meta de crescimento estratégico para 2020 um ano antes do planeado e abraça agora uma nova estratégia que visa criar um valor ainda maior e mais sustentável, nos próximos anos, para todos os stakeholders, explicou a empresa, em comunicado. O foco passará pela aposta na automação e digitalização, levando a empresa para novos patamares de sustentabilidade, eficiência e rentabilidade.

Automação e digitalização entre as prioridades da Jungheinrich

Jungheinrich easyPILOT Follow, easy PILOT Follow, ECE

No plano tecnológico, a Jungheinrich estará focada na inovação ao nível da automação, digitalização e sistemas de energia orientados para o futuro. A implementação de processos centrados no cliente e mais eficientes está a ser impulsionada como parte da transformação digital da empresa, que já foi iniciada. O grupo pretende expandir a sua presença global, principalmente nos mercados da Europa, China e América do Norte. Todas as actividades serão baseadas numa compreensão holística da sustentabilidade que tem em conta os aspectos económicos, ecológicos e sociais.

«A intenção é sermos a primeira escolha dos nossos clientes a longo prazo, oferecendo-lhes valor acrescentado através de soluções e tecnologias voltadas para o futuro. Ao mesmo tempo, enquanto grupo, queremos ajudar a moldar o desenvolvimento económico, ecológico e social, criando valor sustentável para todos os nossos stakeholders. Para isso, estamos a tornar a Jungheinrich mais rentável, eficiente e sustentável», explicou Lars Brzoska, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG. «A estratégia 2025+ significa que carregámos totalmente as nossas baterias a todos os níveis. Reunimos ideias e pontos fortes e definimos o caminho para um futuro brilhante na intralogística», acrescentou.

Com base na sua estratégia 2025+, a multinacional alemã tem como objectivo atingir uma receita de mais de 5 mil milhões de euros para o exercício financeiro de 2025. Tendo reservado um valor para aquisições direccionadas e parcerias estratégicas. A receita orgânica deve exceder 4,6 mil milhões de Euros, com base numa taxa de crescimento anual de pelo menos 5%. No contexto desta estratégia 2025+, a automação da intralogística é uma das áreas centrais do crescimento futuro para o Grupo. A Jungheinrich espera um crescimento anual do mercado entre 7 e 10% nesta área.

Empresa quer abrir novos mercados e reforçar posição no e-Commerce

A empresa avança na expansão do seu portefólio de automação, principalmente nas áreas de veículos guiados automatizados, armazéns automatizados, software e robótica. O objectivo é abrir novos mercados e alcançar uma posição ainda mais forte, especialmente no e-commerce. Para fortalecer a sua posição no mercado, a cooperação com parceiros de vários sectores será ainda mais intensificada e serão feitas aquisições nesse sentido, detalhou a empresa. O grupo constatou que está a intensificar a sua actividade também na área da digitalização e a impulsionar a criação de novos produtos e modelos de negócio. A prioridade está no desenvolvimento do «armazém digital» com o auxílio da inteligência artificial e Big Data.

Na estratégia 2025+, a Jungheinrich apresenta uma visão holística da sustentabilidade no seu impacto económico, ecológico e social. «Para a Jungheinrich, enquanto empresa familiar, assumir a responsabilidade corporativa significa combinar aspectos sociais e ecológicos com um crescimento rentável. Essa auto-imagem leva-nos a moldar o futuro da nossa indústria», salientou Lars Brzoska, citado pelo comunicado da empresa.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com