Jungheinrich

Jungheinrich implementa ‘stackers’ automáticos em empresa de equipamentos hospitalares

Empresas, Logística Comentários fechados em Jungheinrich implementa ‘stackers’ automáticos em empresa de equipamentos hospitalares 283
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Dahlhausen Medizintechnik, empresa alemã de equipamentos hospitalares, escolheu a Jungheinrich para automatizar o transporte de paletes entre o seu novo espaço de recepção de mercadorias e a área de logística existente, em Halberstadt, na Alemanha.

O objectivo, explicou a Jungheinrich através de um comunicado, é transportar um grande volume de mercadorias através de um processo controlado e eficiente, por longos períodos. Este investimento surgiu da necessidade recorrente de expansão do espaço das instalações.

Jungheinrich automatizou transporte de paletes da Dahlhausen Medizintechnik

«Nos últimos anos, temos vindo a expandir, consistentemente, a actividade e a determinada altura o espaço ficou limitado», explicou Holger Linke, director administrativo da empresa, em Halberstadt. «Isso significa que a nova área de recepção de mercadorias teve de ficar descentralizada do armazém. O resultado foram rotas de transporte mais longas, pelo que procurámos uma solução que garantisse confiabilidade eficiente do processo e, ao mesmo tempo, aliviasse os nossos colaboradores de fazerem transportes longos e monótonos. Os AGV eram a solução óbvia», detalhou.

Neste sentido, a Jungheinrich implementou, em Halberstadt, dois equipamentos de movimentação automáticos (AGV) ERC 213a. Os stackers eléctricos da Jungheinrich, equipados com componentes de automação e navegação, são comandados por um software inteligente. O ERC 213a orienta-se no espaço através de lasers e reflectores instalados ao longo da rota. Os scanners de segurança verificam a existência de obstáculos em redor do equipamento, garantindo assim um maior nível de segurança em todas as direcções e a possibilidade de circular em ambientes mistos.

Fluxos de transporte «mais confiáveis» graças à automação

Como explica a Jungheinrich na missiva, à qual tivemos acesso, o recurso a equipamentos autónomos «permite libertar os colaboradores de actividades padronizadas e dedicarem-se a tarefas mais importantes, ajudando a aproveitar ao máximo os recursos escassos, além de economizar tempo e reduzir custos». Graças à automação, os fluxos de transporte também se tornam «mais confiáveis». A solução automatizada da Jungheinrich em Dahlhausen opera como um sistema autónomo. Esta solução pode ser conectada em rede, a qualquer momento, com o software de gestão de armazém utilizado pela Dahlhausen. Para além disso, podem ser facilmente adicionados à operação outros AGV.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com