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Jungheinrich limitou impacto negativo da COVID-19 e fechou 2020 com «sucesso»

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Apesar da desaceleração económica causada pelo surgimento do novo coronavírus, a Jungheinrich, especialista focada em soluções de Intralogística, comunicou ter fechado o ano financeiro de 2020 «de forma mais positiva do que o inicialmente esperado», devido à pandemia.

Jungheinrich satisfeita com desempenho num 2020 conturbado a nível mundial

lars-brzoska«Considerando as condições difíceis, estamos satisfeitos com o desempenho da actividade no ano passado. Graças às medidas implementadas para reduzir custos e aumentar a eficiência, conseguimos limitar com sucesso o impacto negativo da pandemia nos nossos negócios. O facto de termos sido capazes de alcançar tal resultado, durante um ano que testemunhou a maior crise económica e sanitária desde a Segunda Guerra Mundial, resume-se ao compromisso excepcional dos nossos funcionários», comenta Lars Brzoska, Chairman of the Board of Management do Grupo Jungheinrich.

Em 2020, os resultados do Grupo atingiram os 3,81 mil milhões de euros. Já o volume de pedidos recebidos, que inclui a área de equipamentos novos, sistemas logísticos, aluguer de curto prazo, equipamentos usados e serviço pós-venda, atingiu os 3,78 mil milhões de euros devido a um trimestre final forte. Ambos os valores excederam ligeiramente o intervalo de previsão, que tinha sido aumentado em Outubro de 2020.

«Especialmente em tempos de dificuldades económicas, ter um balanço sólido e uma liquidez sólida são particularmente importantes para que seja possível implementar todas as medidas estratégicas necessárias e garantir a independência financeira do Grupo», explicou, citado pelo mesmo comunicado, Volker Hues, Member of the Board of Management for Finance do Grupo Jungheinrich.

Empresa congratula-se com «gestão bem-sucedida da crise»

jungheinrichNa fase inicial da crise Covid-19, a Jungheinrich criou uma equipa de crise central e estabeleceu equipas de crise locais nas suas unidades de venda e fábricas, de forma a identificar e minimizar os riscos através de medidas adequadas e coordenadas. «A prioridade foi proteger os funcionários, clientes e parceiros de negócios», vincou a empresa. Para tal, adquiriu 215.000 máscaras e 20.000 litros de desinfectante em 2020. Ao mesmo tempo, frisou, foram tomadas medidas de precaução extensivas para minimizar o impacto da pandemia nas cadeias de abastecimento e na produção.

A nível global, as unidades locais estão em estreita comunicação com as respectivas autoridades e continuam a implementar as medidas adequadas para garantir a capacidade de entrega da Jungheinrich. Isso permitiu que o Grupo estivesse ao lado dos seus clientes de maneira confiável durante a crise. «Graças à dedicação dos nossos funcionários, os nossos clientes, especialmente aqueles que actuam em sectores críticos como a logística, alimentar e farmacêuticos, puderam sempre contar com a Jungheinrich. Os nossos colegas tornaram-se os ‘heróis amarelos’. A Jungheinrich está orgulhosa da equipa e tem a certeza de que irá superar todos os desafios no futuro», salientou ainda Lars Brzoska.

«Como forma de agradecimento a todos os funcionários por este compromisso e para reconhecer o encargo adicional causado pela crise, a Jungheinrich ofereceu aos seus funcionários um prémio especial no valor total de 13,5 milhões de euros, no final do ano», revelou ainda a empresa.

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