Jungheinrich easyPILOT Follow, easy PILOT Follow, ECE

Jungheinrich manteve «desempenho razoável» no 1º trimestre» apesar da crise pandémica

Empresas, LogísticaComentários fechados em Jungheinrich manteve «desempenho razoável» no 1º trimestre» apesar da crise pandémica328
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Jungheinrich AG, reportou, em comunicado ao qual a Revista Cargo acedeu, ter alcançado um «desempenho razoável no primeiro trimestre de 2020», mesmo tendo em conta «o período especialmente difícil que a economia mundial atravessa».

Nos três primeiros meses do ano, detalhou a empresa especialista em soluções de intralogística com sede em Hamburgo, as encomendas estiveram ao mesmo nível, em valor, do ano anterior. «As encomendas recebidas por unidade caíram 3% em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto o mercado global de equipamentos de movimentação de carga caiu 9%. A receita caiu 3%», explicou a Jungheinrich.

Produção da Jungheinrich prosseguiu a um «nível ajustado»

lars-brzoskaA produção da Jungheinrich continuou a um «nível ajustado» e as cadeias de abastecimento estão «praticamente intactas», pode ler-se na missiva. A única interrupção na produção ocorreu devido a atrasos na cadeia de abastecimento na fábrica de Moosburg, com a produção retomada após a Páscoa.

As várias filiais do grupo mantiveram as suas operações sem grandes restrições, apesar da implementação de medidas de contingência pelos vários governos. Os técnicos do serviço pós-venda continuam no activo em todo o mundo, mediante as condições de funcionamento locais.

«Proteger a saúde de nossos funcionários e clientes, bem como salvaguardar a nossa capacidade de entrega, são as principais prioridades da Jungheinrich. Os nossos esforços no último verão para tornar a empresa mais resistente às intempéries foram agora recompensados e, portanto, pudemos reagir imediatamente aos primeiros sinais de crise», comentou, a propósito do desafio do COVID-19, Lars Brzoska, presidente do conselho de administração da Jungheinrich AG.

O responsável enfatizou que, face às incertezas das consequências futuras da pandemia no desenvolvimento económico global impedem, fazer projecções fiáveis sobre o desenvolvimento dos seus negócios é algo praticamente impossível.

Empresa tem «sólida reserva de liquidez»

«A Jungheinrich possui um modelo de negócios orientado para o futuro, uma sólida reserva de liquidez e uma demonstração saudável da posição financeira. Através do seu trabalho dedicado, as nossas equipas em todo o mundo estão a ajudar-nos a superar os desafios, através da nossa gestão de crises. Estou firmemente convencido de que, com base nisso, sairemos mais fortes desta crise», declarou Brzoska, citado pelo comunicado.

«Gostaria de agradecer a todos os clientes, parceiros e fornecedores pela sua cooperação nestes tempos difíceis. Também gostaria de agradecer a todos os funcionários da Jungheinrich, que têm apresentado um desempenho excepcional. Com o seu trabalho, garantem que importantes cadeias de abastecimento de empresas que funcionam em áreas críticas, como produção e distribuição de alimentos, produtos farmacêuticos, equipamentos médicos, supermercados e transporte, possam funcionar sem percalços em todo o mundo. Estamos orgulhosos do esforço especial e da solidariedade da nossa equipa», acrescentou o presidente do conselho de administração da Jungheinrich AG.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com