Jungheinrich mantém serviços de reparações para garantir manutenção dos fluxos logísticos

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Vincando estar «consciente do seu papel na cadeia de abastecimento», a empresa Jungheinrich adiantou que, face à pandemia COVID-19, «mantém todos os seus serviços de pós-venda a funcionar», com o objectivo de auxiliar na manutenção das cadeias de abastecimento.

Estes serviços de pós-venda incluem o Centro de Atendimento (recepção e tratamento dos pedidos de assistência via mail: service@junheinrich.pt ou via telefone 219 156 060), a disponibilidade de Técnicos de Manutenção para a realização de manutenções e reparações, a disponibilidade e reforço do stock de peças para execução das intervenções e a Oficina interna e os serviços administrativos.

Pandemia expõe «criticidade» da actividade da Jungheinrich

«É importante realçar a criticidade da nossa actividade. O fornecimento das lojas alimentares e/ou outras baseia-se em armazéns de distribuição. Estes só podem continuar a operar caso os equipamentos de movimentação de cargas, vulgo empilhadores, estiverem a funcionar e com as necessárias condições de segurança», comentou Mário Reis, director do serviço pós-venda da Jungheinrich Portugal.

«Neste enquadramento difícil, a Jungheinrich não prevê a paragem da sua actividade e estará disponível para responder às necessidades dos Clientes. Apesar do risco, existe um compromisso muito elevado da nossa Equipa de Operações (Técnicos) visto que entendem a importância do seu trabalho», lembrou Mário Reis, recordando que «os equipamentos de movimentação de cargas estão sujeitos a um enquadramento legal que obriga à realização de uma verificação de segurança anual, para que sejam asseguras as operações e de forma segura».

Retalho alimentar com grande procura

Apesar de todos os sectores de actividade estarem a solicitar estes serviços, é no sector do retalho alimentar que se verifica uma maior procura. «Adicionalmente, e se tivermos de definir prioridades, as opções recairão sobre o retalho alimentar, empresas farmacêuticas e empresas de logística», acrescentou Mário Reis, citado por uma missiva da companhia, à qual a Revista Cargo acedeu.

Com um serviço disponível 5 dias por semana, a empresa tem flexibilidade para, caso o cliente necessite, trabalhar Sábados e Feriados. Para isso, conta com uma equipa de 46 Técnicos disponíveis, sendo que 14 deles funcionam em regime de residente no Cliente, e 5 em oficina interna.

A generalidade dos Técnicos da Jungheinrich trabalha com base em Carrinhas Oficina, equipadas com as ferramentas necessárias ao seu trabalho, nomeadamente portáteis com programas técnicos e relatórios electrónicos, peças para intervenção imediata e equipamento de protecção individual.

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