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Jungheinrich reforça aluguer de equipamentos para fazer frente a aumento de procura

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A Jungheinrich anunciou que «estão a ser feitos esforços no sentido de aumentar a disponibilidade de equipamentos de diversas tipologias, mas com uma atenção redobrada nos equipamentos de armazém, onde a procura cresceu bastante». A empresa vincou, em comunicado, estar «empenhada em fazer parte da solução para colmatar as necessidades mais urgentes» e em fazer face «aos desafios impostos pela crise actual».

Mercado «volátil» com «grandes picos de procura»

«O mercado apresenta agora desafios que apesar de não serem novos, representam hoje uma urgência única. Acresce a necessidade de fazer chegar às populações os bens mais essenciais, principalmente no que diz respeito a bens alimentares e saúde, é fundamental. Os equipamentos de movimentação de carga e os seus serviços, são essenciais para um bom desempenho dos processos logísticos. O mercado é nesta fase muito volátil com grandes picos de procura», explicou Rui Dionísio, director de usadas e aluguer da Jungheinrich Portugal.

O aluguer será, num futuro muito breve, uma «importante ferramenta de flexibilidade» para os tempos mais difíceis que se aproximam, com o deteriorar generalizado da economia mundial, especialmente da europeia que nos afectará de forma particular, explicou a empresa, lembrando que esta modalidade é uma solução «para combater a descapitalização, mantendo a flexibilidade necessária para efectuar os ajustes necessários à manutenção das necessidades financeiras das empresas».

Jungheinrich dá resposta cabal em contexto de pandemia

Para fazer frente a estas necessidades a Jungheinrich anunciou o reforço da disponibilidade dos equipamentos em parque, seja através da sua rede europeia de filiais ou através do recurso à Frota Central em Dresden, que representam um parque combinado total de mais de 20.000 equipamentos. Mas o serviço de aluguer não se remete apenas aos equipamentos, e por isso mesmo, «há uma alocação de recursos por parte do serviço pós-venda da Jungheinrich no sentido de aumentar a rapidez de eventuais reparações em equipamentos alugados».

«Acima de tudo, o que a Jungheinrich oferece no seu serviço de aluguer é um produto de qualidade com a fiabilidade fundamental para que nada falhe nesta fase em que todas as entidades necessitam de estar ao seu melhor nível», comentou Rui Dionísio. Recorde-se que, desde que a crise relacionada com o COVID-19 se instalou em Portugal, a Jungheinrich contribuiu com mais de 50 equipamentos de armazém em diversos clientes, a maioria da área alimentar e farmacêutica.

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