
Jungheinrich registou valores positivos nos três primeiros trimestres de 2021
Empresas 9 Dezembro, 2021 Comentários fechados em Jungheinrich registou valores positivos nos três primeiros trimestres de 2021 220Apesar do ambiente desafiante para as cadeias de abastecimento, a Jungheinrich registou resultados positivos nos três primeiros trimestres de 2021, tendo mesmo aumentado os seus índices financeiros, em alguns casos significativamente, em comparação ao ano anterior.
Entrada de encomendas cresceu +48% face a 2020
Segundo reportou a empresa, a entrada de encomendas atingiu os 119,4 mil equipamentos, mais 48% do que no mesmo período do ano anterior. Também o valor das encomendas recebidas – que inclui a venda de máquina novas, aluguer e equipamentos usados, bem como o serviço pós-venda – excedeu o valor do ano anterior em 31%, para 3,58 mil milhões de euros. A receita do grupo aumentou para 3,02 mil milhões de euros.
Também o EBIT melhorou significativamente em 72 por cento, para 258,4 milhões de euros. Como resultado desse desenvolvimento positivo, a Jungheinrich aumentou em Outubro a sua previsão de entrada de encomendas e lucros para todo o ano de 2021. O volume do mercado global de equipamentos de movimentação de carga «cresceu significativamente entre Janeiro e Setembro de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior. Houve um forte aumento da procura em todas as regiões», salientou a empresa. As encomendas na Europa aumentaram visivelmente no período do relatório, principalmente impulsionados pela procura por equipamentos de armazenagem.
Jungheinrich conseguiu evitar paralisações e durante a tormenta de COVID
«Apesar dos constrangimentos de fornecimento a nível global e dos custos de material muito mais elevados, a Jungheinrich teve um desenvolvimento de negócios muito positivo nos primeiros nove meses do ano corrente. Conseguimos, em grande parte, evitar paralisações na produção devido à gestão direccionada e oportuna da nossa cadeia de abastecimento. Esta é uma grande conquista, e gostaria de agradecer a todos os colaboradores, parceiros e fornecedores por tornar isso possível. Continuaremos a implementar medidas para garantir a capacidade de entrega da Jungheinrich. Os bons resultados alcançados e as encomendas que temos em mão dão-nos um impulso para o desenvolvimento do negócio e a implementação contínua da nossa Estratégia 2025+», comentou Lars Brzoska, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich.