Jungheinrich AG cresceu 11% em 2017 e atingiu valores recorde

Empresas, Logística Comentários fechados em Jungheinrich AG cresceu 11% em 2017 e atingiu valores recorde 248
Tempo de Leitura: 3 minutos

Em comunicado, o grupo alemão Jungheinrich AG anunciou os resultados do ano fiscal de 2017, no qual obteve um volume de negócios superior a 3,4 mil milhões de euros – numa subida considerável de 11% face a 2016. O mercado da Europa Central e o forte crescimento dos sistemas logísticos são apontados como os principais impulsionadores da actividade do grupo especialista em equipamentos de movimentação de carga e soluções de intralogística.



Objectivo de atingir volume de negócios de 4 mil milhões em 2020

«A Jungheinrich continua a crescer fortemente com novos valores máximos. Como resultado, voltámos a concretizar metas importantes que vão ao encontro do nosso objectivo de atingir um volume de negócios anual de 4 mil milhões de euros para o ano de 2020», admite Hans-Georg Frey, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG, salientando o papel dos 16 mil colaboradores.

Representado em 39 países com distribuição directa própria, o grupo tem conseguido crescer a um ritmo muito positivo, ao verificar-se um aumento de 50% do volume de vendas desde 2013.

«A nossa posição estratégica, sobretudo no que diz respeito às megatendências de electromobilidade e automatização, digitalização e ligação em rede, oferece-nos uma grande vantagem. Com a nossa experiência na área da energia, conseguimos em 2017 a maior encomenda única de equipamentos da história da empresa, mais de 1000 equipamentos, todos com tecnologia de iões de lítio. Cada vez mais clientes confiam em nós para proceder à automatização dos seus armazéns e para superar os seus desafios intralogísticos na área do comércio electrónico», acrescenta o responsável.

Produção de equipamentos cresceu 13% em 2017

Em 2017 foram produzidos mais de 120 mil equipamentos (+ 13%). A investigação e o desenvolvimento continuam a ser uma das prioridades da Jungheinrich com um investimento de 77 milhões de euros nesta área. A empresa tem pautado a sua actividade pelo desenvolvimento de equipamentos e soluções de vanguarda, como é o exemplo da tecnologia de iões de lítio. Saliente-se que é o único fornecedor de equipamentos de movimentação de carga a desenvolver as suas próprias baterias de iões de lítio.

Jungheinrich prevê mais de 3,6 mil milhões de euros de volume de negócios em 2018

Para 2018 e com base nos indicadores positivos da conjuntura a nível mundial, o grupo prevê atingir um volume de negócios entre 3,6 e 3,7 mil milhões de euros para o ano fiscal corrente.

Saliente-se que, também no mercado português, a Jungheinrich Portugal tem conseguido um crescimento anual positivo com um aumento do volume de negócios a dois dígitos, nos últimos anos. Em 2017 registou um aumento de 16% ao nível da facturação e uma subida superior a 35% das encomendas (unidades). Atualmente encontra-se entre os primeiros players do sector de equipamentos de movimentação de carga a nível nacional e internacional.

Vale a pena ler a recente entrevista concedida por Mark Wender à Revista Cargo, clicando AQUI.

Leia Também:

Mark Wender: «2017 foi um ano histórico para a Jungheinrich Portugal»



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com