Justlog apresentou proposta de simplificação de procedimentos à Autoridade Tributária

Empresas, Logística Comentários fechados em Justlog apresentou proposta de simplificação de procedimentos à Autoridade Tributária 309
Tempo de Leitura: 2 minutos

Portugal enfrenta o desafio da contenção do novo coronavírus em território nacional, e, para além do sector da Saúde, que luta contra o vírus na linha da frente, também o sector da Logística tem dado provas da sua entreajuda e determinação, tanto desempenhando o seu papel de materializador das cadeias de abastecimento que mantêm o país a pulsar, como na elaboração de propostas que visam sustentar e simplificar a vida das empresas. Nesse sentido, a empresa Justlog apresentou uma proposta à Autoridade Tributária e Aduaneira, visando simplificar procedimentos.

«No quadro do Estado de Emergência (COVID-19) que entrou em vigor no dia de ontem 22/03 a Justlog apresentou uma proposta à Autoridade Tributária e Aduaneira, tendo como objectivo a simplificação de procedimentos na emissão de documentos de origem (ATR’s, EUR.1, Documentos de Vigilância, T2L’s e T2LF’s)», adiantou a empresa portuguesa.

«Por analogia com os nossos parceiros europeus, onde também a emissão de T2L e T2LF é já efectuada em formato electrónico, é opinião da Justlog de que que seria extremamente importante a digitalização de todos os restantes documentos mencionados (incluindo T2L) , com vantagens inequívocas na conjuntura actual, permitindo um menor tráfego de pessoas e documentos nas Alfandegas nacionais», explicitou a empresa, através de uma nota ontem divulgadas nas redes sociais.

A Justlog detém a «convicção» de que «implementação, ainda que provisória destas medidas» poderá, de facto, contribuir «para o necessário e obrigatório afastamento social, e no futuro poderia alavancar o inevitável avanço tecnológico». Tal convicção é sustentada «nos desenvolvimentos da plataforma digital em utilização, o Sistema de Decisões Aduaneiras, onde é actualmente efectuada a gestão dos pedidos que os operadores necessitem de realizar junto dos serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira», defende a empresa. «Ao reflectirmos sobre as necessidades diárias dos nossos serviços, apostamos na simplificação de procedimentos», rematou a Justlog.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com