hmm THE Alliance

K-Alliance na forja: HMM lidera nova aliança marítima sul-coreana na área dos contentores

Marítimo Comentários fechados em K-Alliance na forja: HMM lidera nova aliança marítima sul-coreana na área dos contentores 461
Tempo de Leitura: 2 minutos

As transportadoras marítimas de contentores sul-coreanas contentores HMM, SM Line, Pan Ocean, Sinokor Merchant Marine e Heung-A Line, irão juntar forças para criar um novo serviço marítimo na região sudeste asiático em 2021 – aliança operacional terá o nome de K-Alliance.

De acordo com a solicitação do Ministério dos Oceanos e Pescas (MOA) Coreia do Sul, as cinco companhias marítimas orientais vão lançar este novo serviço marítimo no decorrer do segundo trimestre deste ano, ao abrigo de uma parceria assinada na recta final de 2020.

hmm st navio blackrockAtravés deste novo acordo na área do Shipping marítimo, a Coreia do Sul pretende fortalecer a cooperação entre as companhias marítimas domésticas e fortalecer a competitividade global das transportadoras no Sudeste Asiático, onde, acredita o ministério, reside o maior potencial de crescimento.

Segundo a posição oficial do Ministério dos Oceanos e Pescas, as empresas sul-coreanas de transporte marítimo contentorizado possuem uma participação de mercado combinada de cerca de 40% (ou cerca de 190.000 TEU) de capacidade na rota Coreia do Sul – Sudeste Asiático, mas a participação de mercado tem vindo a diminuir gradualmente devido à expansão agressiva de outras empresas de transporte globais.

De acordo com o ministério, os parceiros que irão integrar esta nova aliança marítima também buscarão apostar na implementação de navios porta-contentores com um maior potencial ecológico e de sustentabilidade ambiental, capitalizando também, uma aposta ainda mais eficientes nas instalações portuárias. O contexto de sinergia que enquadra este nova parceria poderá, no entanto, não ficar restringindo a estas cinco empresas.

Os dados já reportados pela imprensa sul-coreana indicam que a aliança marítima contentorizada K-Alliance poderá ter, a médio e longo prazo, novas adições: seis outras companhias marítimas poderão juntar-se à HMM, SM Line, Pan Ocean, Sinokor Merchant Marine e Heung-A Line.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com