K Line: sucesso das metas da IMO não pode ser alcançado apenas por via da aposta no GNL

Marítimo Comentários fechados em K Line: sucesso das metas da IMO não pode ser alcançado apenas por via da aposta no GNL 276
Tempo de Leitura: 2 minutos

Os dos maiores proponentes da utilização do gás natural liquefeito (GNL) no domínio do transporte marítimo de mercadorias veio a terreiro afirmar que, para que se atinja o cumprimento das metas ambientais da Organização Marítima Internacional (IMO) de 2030 e 2050, será necessário apostar para além do GNL – nas palavras do CEO da Kawasaki Kisen Kaisha (K Line), será imperativo explorar opções como o hidrogénio e a amónia.

Yukikazu Myochin declarou, no primeiro discurso do ano, que a companhia marítima necessita de apostar num plano «GNL +» para dar resposta às metas ambientais da IMO. O CEO da transportadora nipónica vincou que o GNL é parte importante no trilho da descarbonização, mas que devem ser encaradas e estudadas outras opções alternativas, dadas as exigências elevadas dos objectivos fixados pela IMO para o Shipping.

K Line apostada em explorar energias alternativas

«Não podemos alcançar as metas de 2030 da IMO simplesmente trocando óleo diesel por combustível GNL. Além disso, devemos continuar a estudar novas tecnologias, como os ‘papagaios inteligentes‘ (uma aposta inovadora da K Line), que recorrem à energia eólica para movimentar os navios. Além disso, para alcançar as metas ambientais da K Line para 2050, Yukikazu Myochin revelou que a empresa acelerará a pesquisa de combustíveis alternativos, como a amónia, e combustíveis de metanização, além do hidrogénio.

Recorde-se que a K Line já anunciou a construção de um navio transportador de viaturas movido a GNL no final do ano passado, tendo também anunciado a participação num negócio de fornecimento de combustível GNL em Singapura (em parceria com a Shell), além do lançamento de uma joint venture na região de Chubu, no Japão – a aposta no GNL é, claro está, uma prioridade que continuará no topo da lista do armador japonês.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com