revolução digital

Kaspersky ajudará empresas a avaliarem ciber-resiliência da sua cadeia de abastecimento

Empresas, Logística Comentários fechados em Kaspersky ajudará empresas a avaliarem ciber-resiliência da sua cadeia de abastecimento 252
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em comunicado, a Kaspersky revelou que se prepara para dar mais um passo em frente na sua Iniciativa de Transparência Global, com o lançamento do programa Cyber Capacity Building, passando também a disponibilizar o acesso remoto aos serviços dos seus Centro de Transparência.

Em específico, detalhou uma multinacional de ciber-segurança fundada em 1997, este programa de formação vai permitir a empresas, organizações governamentais e instituições académicas adquirirem mais conhecimentos sobre como avaliar a segurança da sua infra-estrutura de IT.

Kaspersky desenvolveu o programa Cyber Capacity Building

Com o galopar da digitalização a evoluir todos os dias (e ainda para mais em tempos de pandemia), torna-se essencial para as empresas terem uma infra-estrutura de IT forte que assegure facilmente a integração e execução de várias plataformas de software e hardware, bem como que seja capaz de tornar as operações mais eficientes, argumenta a Kaspersky. Contudo, uma vez que uma infra-estrutura de IT está exposta a vários riscos de ciber-segurança, é necessário torná-la ‘ciber-resiliente’ – um imperativo no qual a empresa pode desempenhar um papel importante.

«As cadeias globais de abastecimento e as redes de infra-estrutura crítica são componentes distintos da infra-estrutura de TI que podem ser comprometidos, pondo em risco as empresas, mas também a saúde pública e o bem-estar económico e social», explica a empresa no seu comunicado. Neste contexto, e com o objectivo de ajudar estas organizações a avaliarem e garantirem a segurança e integridade das suas infra-estruturas de IT, a Kaspersky desenvolveu o programa Cyber Capacity Building. A formação foi concebida para ajudar empresas, organizações governamentais e instituições académicas a adquirirem conhecimentos e ferramentas práticas de modo a realizarem avaliações de segurança.

Desta forma, poderão assegurar a segurança e integridade de aplicações de terceiros que estejam incorporadas nas suas redes de IT. Além disso, graças a este programa, as organizações tornam-se capazes de identificar, gerir e mitigar eventuais riscos de ciber-segurança.

«Empresas precisam de um certo nível de conhecimento em ciber-segurança»

«Desde a abertura dos nossos Centros de Transparência, desenvolvemos uma expertise na avaliação de produtos de segurança e observámos que disponibilizar o código fonte para revisão não é suficiente. Percebemos que as empresas precisam de um certo nível de conhecimento em ciber-segurança para realizar essa avaliação e tirar o maior proveito da experiência que oferecemos com a nossa política de transparência. Neste contexto, o programa Cyber Capacity Building permitirá às organizações desenvolverem competências para realizarem avaliações de segurança adequadas aos produtos que utilizam e, assim, a reforçar a ciber-resiliência das suas redes», comentou Oleg Abdurashitov, Head of Public Affairs da Kaspersky.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com