klog sede

KLOG anuncia crescimento de 21% no primeiro semestre de 2018

Empresas, Logística Comentários fechados em KLOG anuncia crescimento de 21% no primeiro semestre de 2018 406
Tempo de Leitura: 2 minutos

A KLOG anunciou um crescimento (em termos homólogos) de 21% no primeiro semestre do ano, a que equivale um volume de facturação na ordem dos 29 milhões de euros.



P&S Cargo, é a divisão que mais factura e aquela que mais cresce

A empresa indica ainda que, à semelhança do que se tem vindo a verificar, e depois de ter sido reforçada com mais uma ligação semanal directa entre Portugal e Catalunha via rail, a divisão P&S Cargo é aquela que continua a representar um maior peso nos resultados da empresa. Este segmento, entre Janeiro e Junho, registou um incremento superior a 33%, tendo os seus resultados ascendido aos 14 milhões de euros.

Já em relação ao Air&Sea, e depois de, no ano passado, ter apresentado o maior aumento na facturação anual, nos primeiros seis meses de 2018 a divisão registou um crescimento superior a 12%, com 4,5 milhões de euros. Ainda em relação a esta divisão, a KLOG informa que «com o objectivo de manter esta divisão como um eixo estratégico para o crescimento e aumento do volume de negócios da KLOG, Ricardo Malta – actual Branch Manager do Air&Sea – assumirá, a partir de Setembro, o cargo de Division Director a nível nacional», o que leva a empresa a acreditar que este segmento continuará a permitir a consolidação da estratégia de internacionalização das empresas nacionais, possibilitando a realização de operações à escala global.

Por último, a empresa refere que a divisão Land obteve um crescimento de 10%, a que corresponde uma facturação de 10,5 milhões de euros, indicando ainda que este segmento foi reforçado em 2017 com a aposta no mercado doméstico que resultou de um investimento de 600 mil euros. O projecto de entregas 24 horas permitiu a consolidação da empresa em Portugal, tendo contribuído positivamente para o crescimento da divisão.

Para potenciar o contínuo desenvolvimento do segmento, a KLOG está a implementar uma estratégia a médio-longo prazo, focada no mercado internacional, através de novas parcerias que vão trazer uma maior competitividade às saídas diárias e ao transit time dos envios de grupagem para toda a Europa.

A empresa de transportes e logística prevê fechar o ano com resultados de 65 milhões de euros.



Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com