Konecranes é a aposta da Yilport para a revitalização operacional do terminal de Taranto

Marítimo Comentários fechados em Konecranes é a aposta da Yilport para a revitalização operacional do terminal de Taranto 322
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Yilport Holding escolheu a reputada empresa Konecranes para reformar e colocar em operação 23 gruas, como parte do seu plano gizado com a intenção de criar um novo e importante shipping hub no Mediterrâneo, através do porto italiano de Taranto, onde passou a marcar presença.

Konecranes «a bordo» no processo de reestruturação de Taranto

Depois de vencer – em 2019, tal como a Revista Cargo noticiou – o concurso para gerir o terminal italiano durante 49 anos, a empresa turca planeia agora tirar proveito da centralidade da localização da infra-estrutura portuária para um próspero hub mediterrânico, assim criando um novo sustentáculo estratégico para dar seguimento à sua ambição de se tornar um dos dez principais operadores de terminais de contentores do mundo.

«Temos grandes ambições no Mediterrâneo. As oportunidades apresentadas pelo porto de Taranto requerem um tremendo foco e temos o prazer de ter a Konecranes a bordo», declarou, após a revelação da parceria com a Konecranes, Robert Yuksel Yildirim, líder do grupo Yildirim e actualmente CEO da holding Yilport. «Estamos ansiosos por ter o porto de volta ao pleno funcionamento até o final de 2020», frisou.

Segundo Robert Yuksel Yildirim, o terminal será alvo de «planos de reinvestimento interessantes» – o contrato firmado com a Konecranes inclui o reposicionamento de sete gruas Ship-to-Shore (STS) e 16 gruas de pórtico Rail-Mounted Gantry (RMG), que se encontra actualmente inactivas. Vários gruas RMG também serão recolocadas no activo no primeiro semestre de 2020; as restantes serão colocados no activo no final de 2020.

Foto: Konecranes

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com