Korean Register KR

Korean Register celebrou o seu 60º aniversário de olhos postos nos desafios do futuro

Marítimo Comentários fechados em Korean Register celebrou o seu 60º aniversário de olhos postos nos desafios do futuro 260
Tempo de Leitura: 3 minutos

O Korean Register (KR), uma sociedade de classificação membro da IACS, comemorou, no passado dia 20 de Junho, o seu sexagésimo aniversário. Para marcar a ocasião, o KR realizou uma cerimónia comemorativa na sede da organização, em Busan, na Coreia do Sul. Devido à pandemia, o grande evento de comemoração que havia sido planeado foi substituído por doações significativas atribuídas a seis escolas da comunidade local, duas universidades marítimas e seis universidades com escolas de arquitectura naval, revelou o KR, via comunicado, ao qual acedemos.

Korean Register celebra 60 anos sem perder de vista o futuro

«Agradeço ao nosso governo a sua visão aquando da criação do KR, em 1960, e agradeço a todos os meus colegas pelo trabalho árduo na transformação da nossa organização num respeitado centro de especialização, líder do sector nos dias que correm. Hoje, não estamos apenas a celebrar o nosso sexagésimo aniversário, estamos a olhar para o futuro e para os próximos 60 anos, continuando a nossa missão de melhorar a segurança da vida e da propriedade e ao mesmo tempo que protegemos o meio ambiente», declarou o presidente e CEO da KR, Hyung-chul Lee.

Olhando para o futuro, Hyung-chul Lee estabeleceu a digitalização e o posicionamento da KR enquanto principal sociedade de classificação digitalizada como metas principais do seu mandato. A sociedade lembra que já que se diferenciou de outras sociedades de classificação ao oferecer aos clientes uma gama de opções usando tecnologia adaptativa para fornecer pesquisas convencionais. Agora aposta nas potencialidades do Big Data, sistemas de certificados electrónicos, simuladores de realidade virtual para treino baseados em realidade virtual.

O KR revelou que se encontra a trabalhar para instalar sensores em equipamentos essenciais a bordo de novas e existentes construções para colectar dados, sendo, refira-se, uma das mais respeitadas sociedades do sector devido às suas inovadoras e abrangentes medidas de segurança cibernética. O registo adiantou que pretende ainda fornecer dez tecnologias digitais antes do final de 2020, que incluem a monitorização condition-based, pesquisas com drones e um sistema de aprovação baseado em 3D. A inteligência artificial também estará na mira do KR, uma vez que é considerada uma ferramenta útil para auxiliar os clientes da KR e a indústria em geral a prepararem-se para a introdução mais ampla de embarcações autónomas.

Um trajecto de evolução consistente

A KR tornou-se membro associado da IACS apenas 15 anos após a sua formação e alcançou a condição de pleno membro 13 anos depois. Em 1989, novo marco importante na evolução da sociedade: director-geral do escritório de Londres presidiu a um grupo de trabalho especial da IMO; desde então, a rede global e a disseminação de capacidades do KR aumentaram e a sociedade assumiu a presidência da IACS por duas ocasiões e presidiu uma série de comités da IMO. Hoje, a frota do KR é actualmente composta por 65% de proprietários coreanos e 35% de clientes internacionais .

A frota internacional é composta por mais de 3.000 navios, totalizando 70 milhões de tonelagem bruta e é composta por 43% de navios  graneleiros, 22% de navios-tanque, 12% de porta-contentores; a percentagem de navios de carga ro-ro é de 9% e a de navios gaseiros (que transportam gás natural) é de 7%. A KR possui 68 escritórios em todo o mundo, 15 na Coreia e 53 em outros países.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com