Korean Register of Shipping aposta em Portugal e no potencial do MAR

Marítimo Comentários fechados em Korean Register of Shipping aposta em Portugal e no potencial do MAR 546
Tempo de Leitura: 3 minutos

Portugal passou a contar com a presença da sociedade classificadora Korean Register of Shipping (KR), que recentemente assentou arraiais em território português, tendo recebido a «autorização da Administração Portuguesa para actuar em seu nome e desempenhar serviços estatutários aos navios de bandeira nacional», como adiantou André Duro, responsável pelo escritório luso, à Revista Cargo.

A sociedade classificadora repetiu a presença na maior Feira da Indústria Marítima, realizada na cidade alemã de Hamburgo (entre os dias 4 e 7 de Setembro), sendo representada por vários especialistas e dois Vice-Presidentes Executivos: Hyung-Chul Lee (Divisão de Negócios) e o Chang-wook Kim (Divisão Técnica) juntamente com Min (Director-Geral de Hamburgo) e Suhr (Director Técnico/Comercial da Europa do Norte).

Korean Register aposta em Portugal, «devido ao aumento do interesse em registar os navios mundiais com a bandeira nacional»

A sociedade revelou, à Revista Cargo, que «desde o final do ano passado» encontra-se «autorizada a entregar serviços estatutários e a actuar como OR – Organização Reconhecida, em nome da Administração da Bandeira Portuguesa (DGRM), incluindo os navios registados na Madeira». Com a aceitação da Bandeira Portuguesa, KR expandiu o número de Administrações autorizadas para 78 e a sua rede de sucursais «cresce mundialmente».

A Korean Register of Shipping considera este «um passo importante», sobretudo «devido ao aumento do interesse em registar os navios mundiais com a bandeira nacional». A sociedade classificadora adiantou que várias «empresas-chave mundiais estiveram presentes no stand da Korean Register demonstrando interesse em registar os presentes e futuros navios com a bandeira de Portugal, incluindo a Oldendorff Carriers».

André Duro ficará a cargo de conectar a DGRM à KR

Durante a realização da SMM, a KR apresentou ao mercado o seu novo inspector, mais um talento luso ‘internacionalizado’, entre muitos que elevam o nome do Shipping português além-fronteiras: André Duro, que agora regressa a Portugal após ter estado radicado no Dubai, ao serviço de uma empresa de gestão de navios. André Duro conta com «alguns anos na indústria marítima», tendo estudado «Engenharia de Máquinas Marítimas na ENIDH», informou a KR.

André Duro «será o responsável pela sucursal do mais recente escritório da KR, em Lisboa, e fará a ligação e a cooperação entre a Administração da Bandeira Portuguesa (DGRM), Armadores e a classe KR».

KR encara mercado europeu com alvo ideal para «expandir a rede de clientes»

Na SMM, em Hamburgo, esteve também presente a empresa de consultoria EUROMAR, cuja função é a de auxiliar os armadores no registo dos seus navios em Portugal (International Shipping Register of Madeira – MAR) a partir da sucursal em Cascais. Revelou a KR que, durante o evento, nasceu a possibilidade de troca de «pontos de vista em relação à cooperação futura e a ligação conjunta para apoiar clientes comuns».

À Revista Cargo, explicou a Korean Register of Shipping que o seu posicionamento estratégico encara o continente europeu «como um mercado para continuar a explorar e expandir a rede de clientes, fornecendo um serviço célere e de alta qualidade independentemente da localização».

Aposta em Portugal e na mais-valia do MAR reflecte esforço para «aumentar a satisfação do cliente em toda a Europa»

«A obtenção de autorização para actuar como uma OR para a Administração Portuguesa demonstra claramente os nossos esforços contínuos para aumentar os níveis de serviço ao cliente e aumentar a satisfação do cliente em toda a Europa. Também demonstra o nosso compromisso em fornecer a melhor qualidade e a mais ampla gama de serviços, para apoiar os negócios de nossos clientes onde quer que eles estejam», comentou, sobre o tema, Lee Jeong-Kie, Presidente e CEO da KR.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com