Kroger reforça serviço de entregas autónomas com a «torradeira sobre rodas» da Nuro

Terrestre Comentários fechados em Kroger reforça serviço de entregas autónomas com a «torradeira sobre rodas» da Nuro 385
Tempo de Leitura: 2 minutos

A companhia americana Kroger anunciou que se tornou a primeira retalhista a disponibilizar veículos não-tripulados totalmente autónomos nas estradas para a execução de entregas aos seus clientes – através da parceria com a empresa tecnológica Nuro, a Kroger já efectivou mais de mil entregas de produtos de super-mercado desde Junho, e está agora pronta para, com recurso ao modelo autónomo R1, prosseguir essa tarefa.

Kroger aposta no R1 da tecnológica Nuro

Desde Junho a efectuar entregas aos domicílios no Arizona com recurso aos veículos autónomos da Prius (que contam ainda com um operador/supervisor a bordo), a Kroger, sediada em Ohio, apronta-se para lançar nas estradas o R1, veículo totalmente autónomo da Nuro (desenvolvido em 2016)  que, de agora em diante, lidará com as entregas – sem condutores nem passageiros, o R1 viajará pelas vias públicas e apenas poderá transportar mercadorias.

«Os clientes da Kroger procuram novas e cómodas maneiras de alimentar as suas famílias e de comprar os produtos de que precisam rapidamente por meio deste tipo de serviços», disse Yael Cosset, director digital da Kroger, ao analisar as virtudes deste passo dada pela companhia. «O nosso projecto-piloto de entregas autónomas continua a provar o benefício de uma tecnologia flexível e confiável», acrescentou.

Uma «torradeira sobre rodas» que promete revolucionar as entregas ao domicílio

O modelo R1 da Nuro, muitas vezes apelidado de «torradeira sobre rodas» ou «lancheira de grande porte» é já um dos principais veículos de entrega sem condutor – o seu design focado no processo da entrega torna-o único no mercado e a sua optimização funcional, destinada ao transporte de mercadorias, permite-lhe transportar até vinte sacos de super-mercado. Foi também criado especialmente para uma fácil interacção com o cliente, contando com portas que se abrem depois que um cliente acessa a app no seu telefone.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com