KuantoKusta anuncia entrada no segmento do retalho alimentar já no arranque de 2020

Empresas, Logística Comentários fechados em KuantoKusta anuncia entrada no segmento do retalho alimentar já no arranque de 2020 298
Tempo de Leitura: 2 minutos

O KuantoKusta, um dos canais mais preponderantes do e-commerce em Portugal, anunciou a entrada no negócio do retalho alimentar já no início de 2020, com o objectivo de possibilitar aos seus clientes a integração de todos os produtos das diferentes superfícies comerciais a operar em Portugal.

Retalho alimentar é sector de «enorme potencial» para marketplace do KuantoKusta

O objectivo da empresa liderada por Paulo Pimenta é permitir que os clientes do KuantoKusta possam adquirir diferentes produtos exclusivos de algumas cadeias de distribuição num só cesto, numa só entrega forma e sem deslocações. «Há muito que estamos a estudar e a preparar esta possibilidade num sector em crescimento constante e de enorme potencial para o nosso marketplace», afirmou Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta.

O segmento ‘Supermercados’ do KuantoKusta vai deixar, assim, de ser um mero comparador de preços para passar a integrar o modelo de negócio Marketplace, criado em Novembro de 2018 e que conta, até ao momento, com 160 lojas e 100 encomendas diárias. Paulo Pimenta já definiu o objectivo do marketplace superar as 1.000 encomendas/dia e aumentar o número de lojas para 500 já a partir de Outubro de 2019.

Meta é finalizar 2018 com o «marketplace a representar 50% da facturação»

«O nosso objectivo é chegar ao final deste ano com o marketplace a representar 50% da facturação da empresa – ainda muito suportado pelo negócio da comparação de preços – e que, em 2022 esse valor represente já 80%, graças também ao retalho alimentar», sublinhou o CEO da empresa.

Recorde-se que a empresa comemorou 14 anos a semana passada, é líder em Portugal na comparação de preços e, com a integração do marketplace em 2018 o número de visitas foi de 34 milhões, o que representa um aumentou de 20%, e o número de colaboradores duplicou para 42 em 6 meses, mantendo uma dinâmica de contratação mensal em diferentes áreas de actividade.

Foto: KuantoKusta Blog

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com