Kuehne+Nagel Apex

Kuehne+Nagel: aquisição da Apex permite «liderança de mercado na rota transpacífica»

Empresas, Logística Comentários fechados em Kuehne+Nagel: aquisição da Apex permite «liderança de mercado na rota transpacífica» 246
Tempo de Leitura: 2 minutos

A companhia logística Kuehne+Nagel analisou a conclusão da aquisição da empresa Apex International Corporation (anunciada em Fevereiro deste ano), após ter satisfeito todas as condições estipuladas, incluindo a luz verde (incondicional) por parte das entidades reguladoras.

Com esta operação, a Kuehne+Nagel passa a deter uma das principais transportadoras de mercadorias da Ásia, especialmente nas rotas comerciais transpacíficas e intra-asiáticas. «Juntas, a Kuehne+Nagel e a Apex poderão oferecer aos seus clientes uma proposta de valor atraente na competitiva indústria de logística asiática, especialmente nas áreas de e-commerce, alta tecnologia e mobilidade electrónica», declarou a Kuehne+Nagel.

«Com a aquisição da Apex, a Kuehne+Nagel complementa a sua estratégia de crescimento orgânico de sucesso e confirma a sua posição forte como um dos maiores fornecedores de logística do mundo. Com esta transacção estamos a expandir a oferta de serviços, redes e potencial de crescimento, na Ásia e globalmente», comentou, na sequência da oficialização do negócio, Joerg Wolle, presidente da Kuehne + Nagel International AG.

Kuehne+Nagel ApexA Kuehne + Nagel adquiriu a maioria das acções da Apex, ficando uma participação minoritária na posse da administração da Apex, com as partes mantendo os direitos contratuais habituais para adquirir e vender essas acções. Nos próximos três anos, a Kuehne + Nagel terá a oportunidade de adquirir todas as outras acções da Apex por uma avaliação baseada totalmente no desempenho.

Os benefícios económicos do negócio da Apex foram efectivamente transferidos para a Kuehne + Nagel com efeito a partir de 1 de Janeiro de 2021 de acordo com os termos do contrato de transacção. No entanto, o resultado da Apex será totalmente consolidado nas demonstrações financeiras da Kuehne + Nagel a partir da data de fechamento desta transacção, explicou ainda a empresa no comunicado.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com