Kuehne+Nagel

Kuehne+Nagel encarregada do transporte de vacinas COVID-19 da Moderna em Portugal

Empresas, LogísticaComentários fechados em Kuehne+Nagel encarregada do transporte de vacinas COVID-19 da Moderna em Portugal318
Tempo de Leitura: 2 minutos

O processo de vacinação anti-COVID-19 arrancou em Portugal no passado dia 27 de Dezembro de 2020, com a distribuição das vacinas inovadoras da Pfizer/BioNTech; esta semana, chegam ao país as vacinas desenvolvidas pela Moderna – a Kuehne+Nagel estará encarregue de as transportar.

Segundo informações adiantadas recentemente pelo jornal ‘Eco’, as vacinas fabricadas pela empresa norte-americana de biotecnologia Moderna para combater a pandemia de COVID-19 chegam esta semana ao território português, pelas mãos da referência logística Kuehne+Nagel, que se encarrega do processo de transporte. «Todas as remessas da vacina da Moderna contra a Covid-19 serão transportadas pela Kuehne+Nagel, uma empresa de logística, e serão provenientes do seu hub farmacêutico na Europa [localizado na Bélgica]», apurou o jornal económico.

Recorde-se que o arranque do plano de vacinação contra a COVID-19 deu-se no término de 2020, e, nesse contexto, uma das empresas em destaque foi a Rangel, através da sua divisão Pharma – a companhia transportou o lote inaugural de vacinas, de Coimbra até aos principais hospitais de Lisboa. Cerca de três semanas depois, segundo dados veiculados pelo Governo, foram vacinadas cerca de 75 mil pessoas em Portugal.

vacinasTal como a Revista Cargo havia já reportado, a Kuehne+Nagel preparou-se, na recta final de 2020, para a tarefa de transporte e distribuir as novas vacinas – a empresa garantiu, através de um comunicado emitido em Novembro do ano passado, que está «a fazer tudo o que pode para alavancar» a sua experiência na área da Saúde, e assim, «levar para o mercado uma vacina». «Temos a capacidade, a habilidade e a responsabilidade de desempenhar um papel importante na distribuição global de uma vacina COVID-19», vincou a companhia logística.

Para a Kuehne+Nagel não há dúvidas: «a distribuição global da vacina COVID-19 será um dos maiores projectos logísticos do nosso tempo». Ainda assim, garante a empresa que não está intimidada com a empreitada: «O tamanho e o alcance deste projecto não nos alarmam», sublinhou a empresa, vincando que quer estar «na vanguarda da solução». «Já estamos em negociações com empresas farmacêuticas, governos e fornecedores para garantir a implantação tranquila de uma vacina. Podemos lidar com essa tarefa? O trabalho já começou», afiançou.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com