Kuwait Petroleum prepara entrada em Portugal com aposta no Porto de Sines na equação

Marítimo Comentários fechados em Kuwait Petroleum prepara entrada em Portugal com aposta no Porto de Sines na equação 442
Tempo de Leitura: 1 minutos

Segundo noticia hoje o ‘Jornal Económico’, a empresa petrolífera kuwaitiana Kuwait Petroleum prepara-se para entrar no mercado português por via da aquisição de uma participação de 50% na rede de distribuição de combustíveis do grupo português Vapo.

Kuwait Petroleum equaciona contar com abastecimento directo através do Porto de Sines

Além de almejar a duplicação do número de postos de abastecimento, um dos seus grandes objectivos da empresa Kuwait Petroleum é deter abastecimento directo por intermédio do Porto de Sines. O negócio, adiantou o jornal em primeira mão, está avaliado em cerca de 20 milhões de euros.

Esta intenção de aquisição de 50% das acções na rede de distribuição de combustíveis do grupo português Vapo trata-se de um passo estratégico que pretende reforçar a parceria já existente entre a petrolífera kuwaitiana e o grupo português Vapo, que, explica o ‘Jornal Económico’, utiliza a marca da petrolífera kuwaitiana, a Q8, na sua rede de abastecimento de combustível em Portugal, e que também é sua fornecedora, através da Kuwait Petroleum Espanha.

Inquirido pelo ‘Jornal Económico’, o presidente do grupo Vapo, Daniel Cêpa Carvalho, clarificou que o  negócio envolverá apenas as empresas que operam no ramo dos combustíveis, na importação, venda a granel e venda a retalho. Os contornos do negócio foram debatidos numa reunião com os líderes da empresa kuwaitiana no Porto, no arranque do passado mês de Outubro.

 

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com