LASO

LASO anuncia conclusão «com sucesso» do Projecto Eólico Midelt, decorrido em Marrocos

Empresas, Logística, Terrestre Comentários fechados em LASO anuncia conclusão «com sucesso» do Projecto Eólico Midelt, decorrido em Marrocos 329
Tempo de Leitura: 2 minutos

A companhia portuguesa de transportes LASO anunciou ontem (dia 29 de Julho) a conclusão, «com sucesso», do projecto eólico Midelt, realizado em Marrocos, e no qual a empresa portuguesa desempenhou um importante papel.

Através de uma comunicação, à qual a Revista Cargo acedeu, a empresa revelou que o projecto foi finalizado com sucesso, mesmo enfrentando obstáculos como a pandemia de COVID-19. «Nos últimos meses e apesar deste período desafiador, o nosso departamento da Eólica, especializado na movimentação de componentes eólicos, organizou, planeou e concretizou este projecto de 50 WTG Siemens Gamesa», adiantou a LASO.

O exigente projecto Midelt forçou vários profissionais a um longo período de destacamento. «Foram meses intensos, pelo que não podemos deixar de agradecer a todos os colaboradores, em especial aqueles que se encontram no terreno, e que devido a esta pandemia não conseguiram vir a casa desde Janeiro. Parabéns a todos, estamos juntos!», acrescentou ainda a LASO Transportes no seu comunicado.

Este é mais um projecto de carácter eólico que conta com a participação e expertise da LASO Transportes; a empresa, especializada na prestação de serviços de transportes rodoviários de mercadorias especiais, tem já um longo historial em projectos eólicos, sendo usualmente recrutada para o transporte de componentes de grandes dimensões. Recorde-se que, recentemente, a empresa esteve envolvida num similar projecto na Madeira.

O projecto ‘Parque Eólico Alecrim-Urze‘, no Paúl da Serra, na ilha da Madeira, foi finalizado no passado mês de Maio. O envolvimento da LASO neste projecto ajudou a contribuir para o aumento do fornecimento de energia para a Ilha da Madeira. Foram no total 12 pás eólicas com 67 mil toneladas cada uma e 4 geradores com 120 toneladas, resumiu, no fim da empreitada, a transportadora rodoviária.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com