LASO pá eólica

LASO transportou a maior pá eólica produzida na Península Ibérica até o Porto de Aveiro

MarítimoComentários fechados em LASO transportou a maior pá eólica produzida na Península Ibérica até o Porto de Aveiro1316
Tempo de Leitura: 2 minutos

Na noite de Quarta para Quinta-feira da semana passada, a LASO Transportes movimentou a maior Pá Eólica produzida na Península Ibérica.

LASO: Transporte de proporções épicas finalizado «com sucesso»

LASO pá eólicaA operação, de épicas proporções e meticulosos cuidados técnicos, foi finalizada «com sucesso», reportou a empresa portuguesa. Esta pá da Turbina SG170 Onshore, com um comprimento de 84 metros, saiu da Fabrica Riablades para o Porto de Aveiro, cujo destino final será o centro de testes na Dinamarca. Após a conclusão destes testes, serão produzidas nos próximos quatro anos mais de 1800 pás. Assista em vídeo, aqui, ao transporte.

Recorde-se esta a segunda vez que a LASO Transportes está na ribalta mediática num curtíssimo espaço de tempo: tal como a Revista Cargo recentemente noticiou, a empresa, especializada na prestação de serviços de transportes rodoviários de mercadorias especiais, esteve em destaque devido a um transporte – também este de grandes dimensões – ocorrido em Marrocos. Em questão esteve o transporte de de moldes com 64 x 5.8 x 2.9 metros e com 29 toneladas na Fábrica da Siemens Gamesa em Tânger, que se encontra «a decorrer sem qualquer percalço», adiantou.

A empresa de transportes vincou, em comunicado emitido na semana passada, que a sua capacidade em ultrapassar obstáculos (um lema que descreve a grande especialidade da companhia) «foi mais uma vez testada e a tenacidade» das suas equipas de projectos voltou a sobressair na operação de Marrocos, na sequência da movimentação dos moldes, que prosseguirá nos próximos dias.

Recorde-se que a LASO esteve ainda em destaque na recta final de 2020, por se destacar no projecto de transporte de um tramo de grua no Porto de Alicante, em Espanha (em Novembro). Em Outubro passado, recorde-se, a LASO foi também crucial no transporte de componentes de cerca de 90 metros de comprimento, desde a fábrica da Siemens até ao Porto de Aveiro.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com